Kia EV6 é o “Best of the Best” do Red Dot Design 2022

Pouco depois de ser eleito o Carro Europeu do Ano de 2022, o Kia EV6 conquistou a premiação geral no concurso Red Dot Design 2022. O júri do renomado concurso internacional de design, composto por 50 especialistas, premiou o EV6 com o título Red Dot ‘Best of the Best’ por seu design pioneiro e voltado para o futuro. O crossover totalmente elétrico também foi nomeado vencedor da categoria Red Dot ‘Produtos Inovadores’.

Como o primeiro veículo elétrico à bateria dedicado da Kia, o EV6 simboliza a nova direção da marca à medida que se torna um fornecedor líder de soluções de mobilidade sustentável. O inovador crossover elétrico foi criado de acordo com a nova filosofia de design da Kia ‘Opostos Unidos’, que garante uma identidade visual poderosa com combinações contrastantes de elementos estilísticos nítidos e formas esculturais. O EV6 também é o primeiro Kia baseado na avançada Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) da empresa. Esta plataforma permitiu ao EV6 oferecer um dos interiores mais espaçosos da sua classe, uma autonomia de até 528 km e tecnologia de carregamento ultrarrápido de 800 volts que permite que o veículo seja carregado de 10 a 80 por cento em apenas 18 minutos.

Karim Habib, Diretor do Centro Global de Design da Kia, comentou: “O EV6 é um veículo muito importante para a marca Kia, pois é o nosso primeiro EV totalmente dedicado com a nossa melhor tecnologia para uma nova era. Temos a ambição de continuar expandindo os limites do design automotivo e apoiar a essência do produto com designs inventivos, arrojados e voltados para o futuro.

“Esses dois prêmios Red Dot homenageiam o trabalho árduo de nossas equipes e nos incentivam a manter o rumo em direção ao futuro da mobilidade ambientalmente responsável para todos.”

O EV6 continua a série de sucessos da Kia no prêmio Red Dot Design. Desde 2009, quando o Kia Soul se tornou o primeiro veículo de uma marca coreana a receber o prêmio, um total de 27 modelos Kia foram premiados com o prêmio Red Dot. O EV6 também é o sexto Kia a receber o prêmio Red Dot ‘Best of the Best’.

O Kia EV6 recebeu uma resposta extremamente positiva desde o seu lançamento no ano passado. Além de conquistar os prêmios Red Dot e Carro Europeu do Ano de 2022, o crossover elétrico também ganhou os títulos de ‘Carro Alemão do Ano de 2022’ na categoria Premium, ‘Carro Irlandês do Ano de 2022’, ‘Que carro 2022? Carro do Ano’, ‘Crossover do Ano’ no prêmio TopGear.com 2021 e vencedor conjunto dos prêmios inaugurais ‘Melhores Carros do Ano’ 2021/2022.

#Abramark, #Kia, #MovementThatInspires, #KiaSustainability, #KiaEV6

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore