Reestruturação é focada em aumentar fluidez no atendimento e entregar soluções com expertise em cada projeto
Fundada em 2013, a The Heart Corporation anuncia a chegada de Mauro Rabello, como associado e Chief Growth Officer, e uma reestruturação completa alinhada ao novo posicionamento de mercado. Direcionada às necessidades dos clientes que sofreram grande mudança nos últimos tempos e foi catalisada pela pandemia, a agência passa a atuar sob o lema `mais heads, menos overhead´. Mesmo com uma personalidade consolidada no mercado, a The Heart entendeu que seu modelo de negócio precisava se ajustar ao atual momento da publicidade. Para basear sua nova estratégia, a agência realizou um estudo com 30 heads de marketing dos mais diferentes setores a fim de entender o momento das companhias e o que elas esperavam de suas agências num cenário pós-Covid.
“O resultado trouxe os insights necessários para nos tornarmos uma agência mais fluída e exatamente do tamanho que cada cliente precisa – montando, à quatro mãos, um squad alinhado à cada demanda, entregando a possibilidade de ser mais ágil e acionável, sem perder a consistência da comunicação”, destaca o CEO Valmir Leite.
Além de Leite e Rabello, agência tem como associados também Marcelo Camargo (CCO), Valter Calamita (CFO) e Laura Siqueira (Head de Negócios).
Um outro pilar importante para The Heart é trabalhar como uma agência pessoal, fazendo de fato uma parceria com o cliente com uma real imersão em seu universo e público e, assim, entender a melhor forma de criar uma interlocução de valor. Essa virada de chave será executada de forma mais profunda por Mauro Rabello, que assimilou a necessidade de ter um núcleo de estrutura física e diversos satélites ao redor para auxiliar na execução, com a construção de uma rede de profissionais com habilidades específicas que atuam no segmento dos clientes e entendem a fundo suas necessidades, além de serem capazes de achar boas soluções para qualquer tipo de situação que se apresente.
A chegada de Mauro Rabello
Mauro Rabello, reconhecido profissional de mercado e que atuou para as mais importantes marcas e grupos de comunicação e mídia no Brasil e no mundo, chegou ao time este mês para assumir a função de Chief Growth Officer da The Heart Corporation.
Com extenso currículo e sólida experiência internacional, Rabello passou por McCann-Erickson/Coca Cola, Y&R/Colgate, Euro RSCG/Philips e em sua experiência mais recente foi na Dentsu Brasil como Brand Leader, em que promoveu um turnover de mais de U$ 12MM em 8 anos de trabalho, com uma total reorganização das contas e com um grande foco no desenvolvimento de novos negócios.
Função semelhante à que ele desenvolverá na The Heart, onde chega com grande visão de mercado para dar forma à esse novo momento da agência.
“Na pesquisa recente desenvolvida pela The Heart com mais de 30 dos principais CMOs do mercado brasileiro sobre o que os Clientes procuram em suas agências, fica clara a necessidade de resolver o binômio custo/benefício. Conseguir agilidade, qualidade nas entregas e novas formas de solução de negócios acaba encarecendo os serviços das agências. Por isso, e caminhando para equilibrar essa relação, chego a The Heart para consolidar nossa proposta de uma agência de estrutura enxuta, mas focada na qualidade e senioridade da equipe garantindo resultados eficazes e a construção de soluções exclusivas para os clientes”, afirma Rabello.