Africa estreia influenciador digital especialista em cultura e comportamento

Em um mundo de influenciadores, formadores de opinião e referências, como podemos impactar a relação das pessoas com a cultura? Construindo para este objetivo, a Africa tem orgulho de apresentar o Gen, especialista virtual em cultura e comportamento da agência.

Gen é referência sobre o que há de mais relevante acontecendo no mundo e na sociedade. Uma junção do conhecimento de diversos profissionais e áreas da agência, apresentado em um avatar virtual sem gênero.

Por trás do Gen, cada dia uma voz, um pensamento e um estilo. Pode ser o, a ou como fizer mais sentido em cada momento. O importante não é a forma e sim trazer conteúdo relevante e promover o compartilhamento de conhecimento com os clientes e o mercado.

Através de um perfil exclusivo no TikTok, regularmente serão publicados vídeos com insights atuais sobre temas relevantes ao mercado e à comunicação. Por trás dessa iniciativa está o trabalho do Culture Lab, área especialista da Africa em cultura, tendências e comportamento, que faz uma curadoria extensiva e entrega conhecimento robusto através de maneiras dinâmicas e fáceis de serem consumidas.

E a estreia de Gen vem em grande estilo. Seu primeiro desafio será a cobertura da edição 2022 do SXSW. O influenciador digital vai desvendar e desbloquear os principais assuntos, tendências e novidades que acontecem nessa edição do maior festival de cinema, música e tecnologia do mundo. Serão vídeos curtos durante os dias do evento, com highlights do que está acontecendo por lá, sempre com a curadoria do Africa Culture Lab.

Gen já possui um perfil oficial no TikTok (veja abaixo). Além desta plataforma, os vídeos também poderão ser vistos no perfil oficial da agência no Instagram (@africaoficial). A ideia é promover Gen como um influenciador real, o qual profissionais do mercado e pessoas interessadas possam seguir para acompanhar e se informar sobre o SXSW e, eventualmente, mais conteúdos sobre cultura e comportamento.

O Culture Lab é um núcleo horizontal da Africa que mapeia e analisa cultura, tensões, movimentos e consumo, trazendo insights dos mais diversos temas para alimentar as equipes, clientes e o mercado de forma constante.

@africaculturelab

A evolução da tecnologia e o aperfeiçoamento da inteligência artificial vira uma tensão no futuro da relação com o trabalho.

♬ Stories – Lux-Inspira

#Abramark, #agenciaAfrica

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas