Grupo EP desenvolve Hub de Influenciadores regionais

Com foco em oferecer soluções integradas e fazer parte de toda a jornada do consumidor, o Grupo EP, conglomerado de mídia presente no interior paulista e Sul de Minas, desenvolve mais uma solução para compor seu portfólio e otimizar a campanha de seus anunciantes: ações de marketing de influência junto ao seu Hub de Influenciadores. Agora, as marcas podem contar com a curadoria e planejamento do Grupo EP para a produção de conteúdo em redes sociais e ter um portfólio de influenciadores regionais parceiros para aprimorar suas campanhas.

Segundo pesquisa da Nielsen, 84% das pessoas no Brasil afirmam tomar uma decisão com base nas opiniões de influenciadores. Através dessa confiança e identificação do público com o influenciador, torna-se mais fácil atingir os objetivos do marketing. Por isso, o Grupo EP criou um Hub de Influenciadores regionais, de diversos segmentos, para oferecer a seus clientes e atuar junto do mercado publicitário. Com o novo projeto, o influenciador parceiro selecionado para a campanha realizará publicações sobre a marca em suas redes sociais, além de participar do projeto comercial do anunciante, tudo isso dentro de uma estratégia multiplataforma.

Stéfani Espinosa, supervisora de planejamento de mercado do Grupo EP, explica que, com o novo produto, as marcas receberão a consultoria do planejamento de mídia para decidir qual o influenciador mais adequado para a empresa de acordo com o objetivo e perfil do cliente. “Além de oferecer auxílio para encontrar a melhor parceria, o Hub de Influenciadores oferece ao anunciante mais inovação, colocando o foco na produção de conteúdo microrregional de forma customizada e promovendo a possibilidade de uma campanha integrada completa e em todos os pontos de contato”.

Com mais de 10 mil seguidores, os influenciadores parceiros abrangem os segmentos de agronegócio, beleza, moda, saúde e bem-estar, casa e construção, educação, empreendedorismo, esportes, viagens e lazer, maternidade, gastronomia e games. Ao fazer parte do Hub de Influenciadores, os produtores de conteúdo aumentarão ainda mais a sua visibilidade, associando-se ao nome e à credibilidade do Grupo EP e participando dos projetos dos anunciantes.

Cláudio Najar, head comercial do Grupo EP, conta que o produto é mais uma forma do Grupo EP trabalhar a integração da marca nos diversos formatos do mercado publicitário. “O Grupo EP expande seu portfólio, colocando o cliente no centro e oferecendo cada vez mais soluções atualizadas e inovadoras que acompanham as tendências do mundo da comunicação. Com o novo projeto, o mercado ganha um plano integrado com o padrão de organização e de qualidade do Grupo EP”.

O Grupo EP realizou o piloto do projeto em uma experiência em parceria com influenciador no final do “Tá Combinado”, concurso de gastronomia do conglomerado de mídia. “O engajamento foi ótimo para as três partes: cliente, influenciador e Grupo EP”, afirma Cláudio Najar.

Com o projeto, o mercado publicitário ganha mais uma oportunidade comercial, que poderá ser usada de modo integrado na programação dos fins de semana da EPTV, que contam com as atrações Terra da Gente, Mais Caminhos, Churrasqueadas, Trilhas da Aventura, Tudo Inovação, Histórias Daqui e futuros projetos.

O Hub de Influenciadores aproxima marca de consumidor em mais uma ferramenta, trazendo unidade para o mercado publicitário através de campanhas inovadoras aliadas ao hiperlocalismo do Grupo EP.

 

#Abramark, #GrupoEP, #EPTV

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore