ESPM e The Global Links Initiative se unem para apoiar empreendedorismo feminino

A ESPM, Escola de Negócios, e o The Global Links Initiative (TGLI), firmaram parceria exclusiva para promover o empreendedorismo feminino. O TGLI é um programa intercultural que patrocina professoras de negócios em países com economias em desenvolvimento para ampliar seus conhecimentos e habilidades em empreendedorismo e empreendedorismo social. As professoras, por sua vez, treinam estudantes de graduação em empreendedorismo e, juntos, orientam mulheres empreendedoras e microempresárias para expandirem seus negócios. Ao final, o programa irá escolher até cinco alunos voluntários, dentre os participantes, para um curso de imersão de duas semanas em empreendedorismo social na Universidade Rollins College, na Flórida, Estados Unidos.

Por meio do programa, mulheres que conduzem pequenos empreendimentos, em fase inicial ou que precisam se profissionalizar para crescer, contarão por 10 semanas com a ajuda dos graduandos da ESPM no mapeamento de oportunidades no mercado, além de análises e diagnósticos para melhorias no modelo de negócio. Ao longo da edição de 2022, as empreendedoras terão, além de reuniões semanais com os alunos para discutirem seus negócios, workshops nacionais e internacionais, com professores da escola e convidados parceiros para abordarem suas principais dúvidas de gestão.

A equipe que lidera a edição 2022 do TGLI na ESPM conta com o apoio de parceiros relevantes na área de empreendedorismo feminino que ajudaram na divulgação da abertura das inscrições, como SEBRAE Delas, Endeavor e Somos_Aladas, além de professores e colaboradores da própria Escola.

O Brasil é o terceiro país escolhido pelo programa, que já passou pelo, Iraque e Índia. Fundado em 2011, o TGLI foi criado pela Crummer Graduate School of Business, na Rollins College, da Flórida, e pelo Escritório de Questões Globais da Mulher do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Na parceria internacional com a TGLI, a ESPM recebe capacitação de professores e estudantes universitários, com treinamento e aprendizagem internacional. “Reconhecemos a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional, ainda mais quando há a oportunidade de gerar impacto social na população com a chance de replicar o conhecimento e oferecer ferramentas às mulheres como melhores práticas internacionais e de negócios”, diz Rodrigo Cintra, responsável pela área de Internacionalização da ESPM. A parceria faz parte dos planos de internacionalização da ESPM, com início da troca de experiências com os alunos do campus de São Paulo. O objetivo é ampliar o escopo para as demais praças onde a ESPM tem atuação, como Rio de Janeiro e Porto Alegre.

De acordo com Mary Conway Dato-on, diretora global do TGLI, o objetivo é avançar ainda mais. “A Rollins College recebe os professores e estudantes para aperfeiçoar os modelos de aprendizagem em negócios sociais. O objetivo da parceria com a ESPM no Brasil é replicar o programa em demais estados e, futuramente, em outros países da América Latina, e assim fortalecer ainda mais mulheres por meio da educação e do empreendedorismo”, afirma.

#Abramark, #ESPM, #TGLI, #EmpreendedorismoFeminino

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore