Biotecnologia é a nova aposta de investimento de Jeff Bezos

jeff-bezos-biotecnologia

A informação de que Jeff Bezos estaria investindo na fintech de reversão de envelhecimento foi feito pela MIT Tech Review

O fundador da Amazon, Jeff Bezos pode ser um novo investidor de uma empresa dedicada a descobrir como reverter o processo de envelhecimento, segundo apuração do MIT Tech Review. No entanto, o empresário ainda não confirmou o investimento.

A empresa em questão é a Altos Labs, criada em 2021. A startup se concentra principalmente na tecnologia de “reprogramação”, que consiste em usar proteínas específicas para tentar instruir uma célula especializada a reverter ao estado de célula-tronco. O presidente do conselho científico da Altos Labs é o cientista japonês Shinya Yamanaka, ganhador do Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 2012 por demonstrar a técnica em camundongos. “Embora haja muitos obstáculos a superar, existe um potencial imenso”, afirmou Yamanaka ao MIT Tech Review.

Caso a confirmação do investimento aconteça, essa não seria a primeiro vez que Jeff Bezos investiria nesse tipo de inovação. Em 2018, o bilionário colocou dinheiro na Unity Biotechnology, dedicada ao desenvolvimento de terapias contra o envelhecimento.

A Altos Labs vem contratando cientistas por salários da ordem de US$ 1 milhão por ano e tem planos de criar centros de pesquisa em San Diego (EUA), Cambridge (Reino Unido) e em alguma cidade no Japão. Um investidor comprovado é o bilionário russo Yuri Milner, que fez fortuna com o Facebook e a gigante russa de internet Mail.ru. Milner já havia lançado seus Breakthrough Prizes, doações de US$ 3 milhões a cientistas trabalhando na fronteira da ciência.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore