Com a chegada do verão no hemisfério norte, a população mexicana se depara com uma grande dificuldade que acomete o país, devido ao anel de montanhas que impede que o ar se espalhe, criando uma neblina visível de poluição, e pensando nisso a Nivea criou um produto com uma tecnologia inovadora para bloqueio da poluição na pele de seus consumidores. Para comunicar esse lançamento no México, que chega a outros países da América Latina, a NIVEA convocou a Leo Burnett/One Touch para assinar a campanha do novo produto, batizado de Body Pollution Shield.
Em um processo que teve participação de colaboração entre times da Leo Burnett /One Touch Brasil e México, mais de cem pessoas foram envolvidas tendo a produção sido rodada na Cidade do México e acompanhada remotamente pelos criativos brasileiros. “Se por um lado a quarentena dificulta alguns processos na hora de criar e produzir, por outro ela traz uma vantagem na hora de trabalhar em colaboração com equipes de outros países: a pessoa estar no México ou na mesa ao lado é a mesma coisa”, revela Alessandra Sadock, Diretora de Criação da Leo Burnett/One Touch.
O filme principal da campanha apresenta o creme hidratante com tripla eficácia, além da hidratação, cria uma barreira protetora contra os raios ultravioleta, e poluição. As entregas também se estendem para TV, digital e pontos de venda.