Penalty lança camisa com inscrição em braile

Com o intuito de sempre buscar iniciativas que vão ao encontro de seus propósitos institucionais, tendo o esporte como agente transformador e inclusivo, a Penalty ― uma das maiores fabricantes nacionais de material esportivo ― levou a causa das pessoas com deficiência visual para o novo uniforme do Magnus Futsal, time de Sorocaba (SP) tricampeão do Mundial de Clubes de Futsal e finalista das três últimas edições da Liga Nacional de Futsal.

“Além de levar o futsal a sério e procurar sempre se fortalecer dentro da modalidade, a Penalty acredita que tem o dever de contribuir com a transformação social. Por isso, a nova camisa do Magnus entrega muito mais do que tecnologia e performance. Criamos uma peça única, que tem a missão de ser uma verdadeira porta-voz de união, atitude e inclusão. A parte de trás da camisa conta com uma inscrição em braile, aplicada em silk em relevo ― ação inédita no futsal brasileiro ―, com os dizeres: Magnus Futsal desde 2014”, comenta Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas, da Penalty.

O novo uniforme do Magnus foi criado com uma padronagem em marca d’água na faixa principal do peito, para promover a ação do Instituto Magnus ― entidade que promove a cidadania e a inclusão social às pessoas com deficiência visual e é, hoje, o maior centro de formação de cães-guias da América Latina ―, que visa atingir a meta de 65 cães-guia entregues até o fim de 2022, além de um selo no centro da faixa, com o logo da instituição.

A causa do Instituto Magnus contou com mais um reforço de peso: o rapper Dexter, que compôs a música para a trilha sonora do vídeo de divulgação do novo uniforme. Questionado sobre o porquê de ter topado participar da ação, o músico foi categórico: “Esse projeto é importante porque ele é inclusivo. Tudo que tem a intenção de incluir as minorias, faz parte do que eu faço. Eu faço rap e o rap salva vidas, assim como a inclusão salva vidas. Se todos nós fizéssemos a nossa parte, se todas as empresas e as pessoas de forma geral apostassem nisso, nós teríamos uma sociedade muito mais igualitária. A causa é maior e foi por isso que topei participar e podem contar comigo sempre”.

De acordo com Fellipe Drommond, CEO da TFW Marketing Esportivo e presidente do Magnus Futsal, a parceria com a Penalty foi alicerçada para ir além das quatro linhas. “Desde o início dessa união, nós queríamos construir algo impactante, mas, principalmente, que nos engajasse com uma causa muito além do esporte. Defender a bandeira da inclusão social das mais de 7 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil é o nosso compromisso. Planejamos diversas ações durante a temporada, para que o Instituto Magnus atinja a meta de 65 cães-guias doados até o final deste ano”, conta Drommond.

Fortalecimento do projeto

No Brasil, existem menos de 150 cães-guias em atividade e cerca de 700 pessoas inscritas à espera por um cão. Números que motivam o instituto a trabalhar cada vez mais para implantar e desenvolver este serviço na comunidade, algo feito em conjunto com especialistas e voluntários que buscam uma sociedade mais justa e inclusiva.

“O trabalho sério do Instituto reflete diretamente em nossas vidas. As pessoas com deficiência visual ainda enfrentam muitas dificuldades principalmente na questão da acessibilidade. Os cães-guia nos trazem independência, são os nossos olhos diante de tantos obstáculos que enfrentamos no dia a dia”, afirmou Marcela Pandolfi, usuária de cão-guia e analista de relacionamento do Instituto Magnus.

Para Thiago Pereira, gerente geral do Instituto Magnus, estampar o objetivo da instituição no uniforme de um time de futsal reconhecido mundialmente é uma forma de reforçar o compromisso com a sociedade. “Temos conhecimento da grande demanda de pessoas com deficiência visual aguardando uma oportunidade de se tornarem mais independentes. Aumentar o número de cães aptos e treinados para a convivência, é garantir que essa fila diminua”, destaca.

#Abramark, #Penalty

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore