Samsung apresenta nova One UI

A Samsung anunciou que a interface One UI Watch estará integrada no novo Wear OS

A Samsung aproveitou a MWC 2021 para apresentar novidades sobre a sua investida no mercado de vestíveis. A companhia revelou detalhes sobre a nova versão da One UI para relógios inteligentes, que terá uma grande integração com o Wear OS.

Após revelar uma parceria com a Google, a Samsung anunciou que a interface One UI Watch estará integrada no novo Wear OS, em desenvolvimento pelas mãos das duas companhias. A empresa também confirmou que lançará em breve um novo Galaxy Watch que trará o novo sistema.

Segundo a empresa, os usuários podem esperar mais aplicativos no sistema de vestíveis, cortesia da loja de apps baseada no Android. Além disso, a Samsung promete melhorias na usabilidade da interface, com mais integração ao smartphone.

A empresa revelou que o menu de configurações do smartwatch será bastante similar ao presente em smartphones da Samsung. A novidade garante um visual familiar para os clientes fieis da marca.

De acordo com a prévia lançada pela Samsung, quando o usuário instalar um novo app no celular, a One UI Watch levará o programa automaticamente para o relógio inteligente. A interface de smartwatches também vai integrar com mais facilidade os comandos do celular: quando o usuário bloquear um contato usando o vestível, por exemplo, a informação também será transferida para o celular.

Além disso, graças ao trabalho conjunto com a Google, a Samsung abrirá suas ferramentas de criação de Watch Faces para a comunidade. Assim, mais desenvolvedores poderão criar personalizações para relógios inteligentes.

De acordo com a companhia, as ferramentas de personalização serão lançadas para todos os desenvolvedores ainda este ano. Mais detalhes sobre a One UI de smartwatches devem chegar nos próximos meses, quando a Samsung fará um evento Unpacked para revelar seu novo Galaxy Watch.

Via: Tecmundo

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore