Sazón lança campanha para combater desperdício de alimentos 

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Campanha de Sazón “Somos Todos Esquadrão do Amor” tem participação da atriz Mariana Xavier

Marca líder de temperos da Ajinomoto do BrasilSazón lança a campanha “Somos Todos Esquadrão do Amor”, que distribuirá oito toneladas de alimentos entre instituições de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e irá conscientizar a população sobre o desperdício de alimentos e reaproveitamento de ingredientes em casa.

A ação faz parte de uma parceria inédita com a startup Comida Invisível, que direciona doações de alimentos a ONGs parceiras e a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A doação vai até dezembro de 2021 e a campanha de marketing até fevereiro de 2022, e os consumidores podem contribuir doando também. A iniciativa segue os princípios ESG da Ajinomoto do Brasil, de boas práticas sociais, ambientais e de governança.

De acordo com o Programa Mundial de Alimentos da ONU (World Food Programme), o Brasil descarta cerca de 41 mil toneladas de alimentos por dia, enquanto uma em cada nove pessoas passam fome no país. “Apesar de quase 24 milhões de pessoas passarem fome no País, o Brasil chama atenção como um dos países que mais desperdiça alimentos no mundo. Em um cenário tão delicado como este, como marca líder de categoria, Sazón precisa fazer a diferença. Por isso, queremos conscientizar sobre o assunto e estimular pessoas a participarem dessa corrente de amor e solidariedade”, afirma a gerente de marketing de Sazón, Letícia Borrasca.

Para divulgar o projeto, a marca conta com a participação da atriz Mariana Xavier em comercial que será exibido em emissoras de TV abertas (Rede Globo, SBT e Record) e canais por assinatura. Nas redes sociais, Sazón (@sazonbrasil) publicará receitas com aproveitamento integral de alimentos e dicas práticas para evitar o desperdício no dia a dia. A campanha é das agências dentsumcgarrybowen e Cappuccino Digital. Confira:

“Cada vez mais o mercado enxerga que fazer o bem é um bom negócio com resultados reais para a marca. Sazón tem um propósito claro de espalhar o amor através da culinária, que se conecta com essa verdade que identificamos do desperdício de alimentos. E, como nada se faz sozinho, encontrar a Comida Invisível foi essencial para dar força a esse trabalho”, afirma o LATAM Creative Lead da Cappuccino Digital, Vitor Elman.

“Nos últimos anos, o Esquadrão do Amor de Sazón tem chamado as pessoas para uma conversa que busca espalhar o amor por meio da comida. No ano passado, firmou parceria com instituições sociais nos quatro cantos do Brasil e, este ano, não foi diferente. Atenta aos números de desperdício de alimentos, ao mesmo tempo que tem gente passando fome, a Ajinomoto do Brasil inicia mais este projeto maravilhoso com a Comida Invisível, do qual nos orgulhamos muito em fazer parte”, comenta o VP de Negócios da dentsu, Bruno Panico.

Como contribuir com a campanha Sazón

Por meio da parceria com a Comida InvisívelSazón doará diversos alimentos, como frutas e legumes de pequenos produtores que poderiam ser descartados por não alcançarem o mercado. Para fazer parte desta corrente do amor, basta se cadastrar em www.comidainvisivel.com.br ou acessar www.sazon.com.br para mais informações. Qualquer alimento em boas condições pode ser doado e em apenas oito minutos a doação será direcionada para uma instituição em situação de necessidade.

“Através da nossa plataforma, Sazón passou a realizar doações semanais de frutas, legumes e verduras, proporcionando assim uma alimentação de qualidade para 10 mil pessoas. Esses alimentos seriam descartados por não terem alcançado o mercado, mas com essa parceria chegarão toda semana para as ONGs. É uma imensa alegria contribuir para que a economia circular se manifeste”, afirma a sócia-fundadora da Comida Invisível, Daniela Leite.

 

FICHA TÉCNICA

Anunciante/Produto: Ajinomoto do Brasil  – SAZÓN®
Campanha: Esquadrão do Amor / Comida Invisível
Agência Offline: dentsumcgarrybowen
VP de criação: Filipe Cuvero
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Criação: Marcelo “Jaú” Feltrin, Rodolfo Annechino , Carlos Mori
RTVC: Juliana D’antino e João Pedro Garcia Muniz
VP de Atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Liza Rebechi
Planejamento: Priscilla Ceruti, Miguel Souza e Amanda Ceragioli
Mídia: Vivian Salazar, Rodrigo Moura, Andre Ellero, Damon Alexandre e Guilherme Nóbrega
Agência: Cappuccino Digital
Anunciante: Ajinomoto do Brasil
Agência: Cappuccino Digital
VP de Criação: Vitor Elman
Head de Criação: Luiz Buzetto
Redator: Caio Almeida
Direção de Arte: Diogo Costa
Atendimento: Daniela Biazoto, Caroline Juliani e Gabriella Gestosa
Planejamento: Patrícia Cordeiro
Mídia: Rodrigo Martinez, Leandro Rodrigues, Rafael Oliveira, Matheus Correa, Augusto Schimieguel e Thaina Campos
RTVC: Rodrigo Martinez, Tatiana Brossi e Priscila Santana
Gerente de Projetos: Ana Paulon e Caroline Veiga
Programação: Luca Phelipe e Wellington Santos
Aprovado por (cliente): Adriana Moucherek, Carolina Sanches, Nozaki Akihiko, Letícia Borrasca, Julie Futigami, Otávio Alberto e Beatriz Duarte
Produtora de Imagem: Modernista Creative Producers
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonnet
Direção Criativa: Alexandre Lucas
Direção de Cena: Camila Faus
1AD: Ana Claudia Laforga
Segunda Assistente de Direção: Ana Carolina Moreno
Coordenação de Produção: Pedro Gomes
Direção de Fotografia: Adriano Vannl
Direção de Produção: Paulo Leite
Assistente de Produção: Vitória Vecchi
Coordenação de Pós: Nathalie Rueda
Direção de Arte: Gizele Muller La Salvia
Produção de Casting: Alice Wolfesson
Figurinista: Simone Fleitlich
Culinarista: Paula Rainho
Montagem: Felipe Hassum
Pós-Produção: Anderson Freitas
Finalização: John Branco
Produtora de Som: Canja
Direção Musical: Eduardo Karas
Direção Criativa: Lucas Sfair
Direção Executiva de Som: Filipe Resende
Atendimento: Guga Costa
Produção Musical: Leonardo Lima
Coordenação de Som: Ana Flor e Matheus Brandão

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