Nova categoria do prêmio El Ojo será definida por AI que capta emoção dos jurados

A 24ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica terá um Prêmio Especial, o El Ojo Emotion, para a ideia que mais emocionar os jurados. Esta é uma categoria experimental desenvolvida pelo festival em conjunto com Wunderman Thompson, onde o júri irá votar nas peças inscritas levando em consideração o reconhecimento das suas emoções por Inteligência Artificial. Para isso, a +WT desenvolveu uma ferramenta baseada em Inteligência Artificial capaz de ler os gestos faciais das pessoas em tempo real enquanto assistem ao conteúdo audiovisual cadastrado. A criatividade que gerar mais emoção será a mais premiada. Em suma, um prêmio sem discussão.

“De acordo com diversos relatos, mais de 75% das decisões são tomadas de forma inconsciente, sendo levadas pela emoção. Um exemplo claro disso é visto nas decisões de compra. Junto com o festival, criamos o El Ojo Emotion não apenas para envolver a tecnologia no processo de julgamento, mas também como uma nova forma natural e honesta de julgar o trabalho de nossa indústria “, afirmam Dany Minaker e Patán Tarazaga, CCOs da Wunderman Thompson Latam.

O El Ojo Emotion atribuirá um Prêmio Principal à ideia que mais entusiasma e terá três subcategorias:

a) A ideia que mais gera felicidade;

b) A ideia mais emocionante;

c) A ideia mais mobilizadora.

Este prêmio será formado por um júri virtual, formado por profissionais do setor e participantes do Concurso Novos Talentos 2021, que poderão votar até quinta-feira, 18 de novembro, às 23h59, no horario na Argentina.

Os prêmios para as ideias seleccionadas do El Ojo Emotion serão entregues durante a cerimônia de premiação do Festival, que será realizado nos días 23, 24 e 25 de novembro.

#Abramark, #ElOjo2021

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas