Duracell lança produto com gosto amargo para maior segurança das crianças

A Duracell apresenta uma nova tecnologia que proporciona mais segurança para crianças e bebês: a pilha moeda com a tecnologia Bitrex®, a substância mais amarga do mundo, que previne a ingestão e que pela primeira vez é colocado em uma pilha. Trata-se de uma camada protetora aplicada na própria pilha moeda que contem cheiro forte e gosto amargo, desencorajando as crianças de efetivarem a ingestão. Essa camada na pilha não é tóxica e é totalmente inofensiva se for engolida.

De acordo com o relatório bianual da NBIH (National Board of Industrial Hygiene – Washington), todos os anos, centenas de crianças com menos de 6 anos ingerem acidentalmente pilhas moeda. Quando são engolidas e se não detectadas a tempo, essas pilhas podem reagir com a umidade do esôfago e causar queimaduras internas, podendo ocasionar consequências graves em até duas horas, em alguns casos resultando até em morte.

Além do gosto repulsivo aplicado na própria pilha moeda, outros atributos de segurança estão presentes nas pilhas moeda Duracell. Entre eles, embalagem com trava de segurança para que apenas adultos consigam realizar a abertura apenas utilizando tesoura ou faca, e aviso de segurança gravado na pilha e na embalagem para lembrar os pais de manter as pilhas moeda fora do alcance das crianças.

Com a iniciativa, além de sua durabilidade, a marca assume o compromisso de ajudar a proteger os pequenos e de educar os pais sobre as melhores práticas de segurança infantil na prevenção de acidentes em casa. As pilhas serão comercializadas em milhares de pontos de venda de todo o Brasil neste mês de outubro, nos tamanhos CR2032, CR2025 e CR2016.

Assista ao vídeo do novo produto:

#abramark #duracell

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas