Sazón entra no ritmo do piseiro e procura criador do Tempero Sazón

Campanha explora linguagem das danças que fazem sucesso na internet

Quem foi a primeira pessoa que temperou pipoca com Sazón? Para encontrar o responsável pela criação, a marca líder de temperos da Ajinomoto do Brasil lança o primeiro comercial de Tempero Sazón para Pipoca, que explora uma linguagem descontraída e entra no ritmo do piseiro, vertente do forró que faz sucesso com danças no TikTok e Instagram. A campanha, que terá exibição nacional, tem assinatura da dentsumcgarrybowen e Cappuccino Digital e reforça o conceito “baseado em pedidos reais” da linha, criada em 2019 após sugestões de consumidores, e que pode ser encontrada em três versões: Manteiga, Churrasco e Cebola e Salsa.

“O consumidor brasileiro inventou a pipoca com Sazón antes mesmo do lançamento oficial do tempero para pipoca. Em apenas dois anos, o produto virou sucesso de vendas e conquistou principalmente o público jovem. Com a campanha, queremos celebrar o crescimento da linha de forma divertida e homenagear o consumidor de Sazón que é tão fiel à nossa marca e continua ajudando a construir a nossa história”, afirma a gerente de marketing da marca, Letícia Borrasca.

O filme conta com a participação de Orlandinho, conhecido como o rei do piseiro, e do interprete da música “O Carpinteiro”, Elias Monkbel. A campanha será estendida no ambiente digital com desafios de dança, em ação assinada pela agência Cappuccino Digital. O site oficial de Sazón oferece uma landing page especial que exibe a versão estendida do comercial. Confira:

 

“Todo Brasil sempre pediu Tempero Sazón para Pipoca, mas não sabíamos quem foi o primeiro a pedir. A brincadeira foi exatamente essa: ao som de uma música cativante, provocar o consumidor e ao mesmo tempo dizer que não importa quem foi”, comenta o VP de criação da dentsumcgarrybowen, Filipe Cuvero.

“Esse produto é totalmente focado no consumidor e, por isso, fomos atrás do que estava acontecendo nas redes. Orlandinho é um sucesso que também nasceu na internet e entrou na cultura do nosso público. Entrar na cultura é algo que acreditamos como essencial quando estamos falando de criar conteúdo que engaja, entretém, conecta e atrai a atenção”, afirma o LATAM Creative Lead da Cappuccino Digital, Vitor Elman.

O plano de mídia também inclui parcerias com canais de TV paga especializados em filmes e séries. Na rede Telecine, Tempero Sazón para Pipoca patrocinará exibições e terá vinhetas personalizadas convidando os assinantes a prepararem pipoca antes da sessão. A marca também estará no prime time dos canais Warner Channel e TNT Séries com formatos customizados e inserções “Movie Moments”, que compilam imagens dos programas que fazem parte da grade.

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