Criada pela DPZ, ação reforça a liderança da marca e seu impacto transformador na vida dos brasileiros
Maior sistema de cooperativas de saúde do mundo e rede privada de assistência médica do país, a Unimed lança campanha nacional com o conceito “Onde tem Unimed, tem presença que transforma”. Criada pela DPZ, a ação reforça o impacto positivo da marca no cotidiano dos brasileiros, destacando atributos como: vocação para o cuidado, sustentabilidade, presença na comunidade, segurança e confiança.
Com dois filmes emocionantes, que trazem narrativas de superação, a nova campanha revela as jornadas, os cuidados médicos e a presença da rede de assistência na vida das pessoas. Mostra também como o Movimento Mude1Hábito, criado pela Unimed em 2017, promove práticas mais saudáveis respeitando o ritmo de cada um. A estratégia de comunicação faz parte de um programa mais amplo que inclui a atualização da identidade organizacional e o reposicionamento da marca para evidenciar o protagonismo do Sistema Unimed no Brasil.
“Mais que um sistema de cooperativas de saúde, a Unimed se faz presente de forma transformadora na vida de milhões de brasileiros. Estamos em nove de cada 10 municípios do país, contribuindo para interiorizar a medicina de qualidade, aportar tecnologia e promover o desenvolvimento socioeconômico das comunidades onde atuamos, há mais de 56 anos. Com essa campanha, queremos mostrar que, onde quer que haja uma Unimed, há um impacto positivo na vida das pessoas”, afirma Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed Brasil, representante institucional das 340 cooperativas médicas que compõem o Sistema Unimed.
“A Unimed está presente em todo Brasil com números expressivos de médicos, procedimentos e brasileiros atendidos, seja através da saúde ou pelos inúmeros projetos sociais, culturais e esportivos que a marca oferece. Daí surgiu ‘Onde tem Unimed, tem presença que transforma’, conceito que norteou a criação de uma campanha nacional para apresentar a fortaleza da Unimed e, ao mesmo tempo, emocionar com histórias humanas inspiradas na vida real”, conta Fabio Mozeli, VP de criação da DPZ.
O plano de mídia inclui TV fechada, digital, peças de OOH (Out of Home), revistas, jornais e rádio.
As produtoras, Jamute e Deiró Filmes, foram responsáveis, junto a DPZ, pelas duas peças da campanha.
Assista aos filmes:
Sobre a Unimed
Em mais de 56 anos de atuação, a Unimed se destaca na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 340 cooperativas médicas e empresas, que estão presentes em nove de cada dez cidades brasileiras e atendem a 20,5 milhões de pessoas em planos de saúde e odontológicos. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 147 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, com mais de 30 mil estabelecimentos parceiros, além da rede própria, formada por 163 hospitais e hospitais-dia, 86 unidades de urgência e emergência, 509 clínicas, 42 centros de diagnósticos, 68 laboratórios e 96 serviços de terapias especiais, entre outros. Toda essa operação injetou no sistema saúde brasileiro mais de R$ 87 bilhões em 2023, com a realização de 631 milhões de eventos assistenciais (consultas, exames, internações etc.) no ano.
As cooperativas Unimed também são destaque no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), a avaliação oficial da ANS para o setor. Das 25 operadoras médico-hospitalares que obtiveram nota máxima no IDSS 2023 (ano-base 2022), 20 são Unimed. Além disso, 234 Unimeds foram classificadas nas duas melhores faixas de desempenho, incluindo a operadora de planos odontológicos Unimed Odonto e a operação de saúde da Seguros Unimed.
Sobre a DPZ
Ideias icônicas constroem marcas icônicas. Essa é a crença da DPZ há mais de 50 anos. O que muda para os dias de hoje é a forma como a agência cria essas ideias: agregando o uso de dados, desenvolvendo projetos de conteúdo e ESG, com diversidade de pessoas e, portanto, de pontos de vista. A ambição da DPZ é criar ideias icônicas que impactem positivamente os negócios dos parceiros e toda a sociedade. Os clientes atuais da agência são: Renault, Ypê, Electrolux, Sportingbet, Nestlé, Nescafé, Pizza Hut, Polenghi, Seguros Unimed, Unimed, Governo de S.Paulo e Instituto Ayrton Senna.
FT – UNIMED BRASIL || AQUI TEM UNIMED – PRESENÇA QUE TRANSFORMA
Cliente: Unimed do Brasil
Job: Aqui tem Unimed – Presença que transforma
Agência: DPZ
CEO: Benjamin Yung Jr.
COO: Flávia Côrtes
Vice-Presidente de Criação: Fabio Mozeli
Direção de Criação: Doug Reis
Criação: Fabio Mozeli, Rodriguinho Camargo e Micael Lima
Direção de Negócios: Tania Muller
Projetos: Ana Carolina Cintra e Rafaella Teixeira
Planejamento: Fernanda Miné, Vivian Lagua e Maria Thaís Brussi
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Fernanda Martins, José Kaplan, Mariana Tolosa, Fabricio Tigano, Carina Sampaio e Isabella Santos
Conteúdo: Michele do Carmo, Lucas Lins
Produção: Paula Alimonda, Heitor Mendes, Roger Pereira, Vitor Zanon e Pâm Verissimo
Revisão: Rita Aredes
Comunicação: Rejane Romano e Beatriz Barreto
Aprovações Unimed do Brasil: Marcelo Uchida, Fabricio Liguori, Erinaldo Santana, Fernando Almeida e Marta Lucio dos Santos
Produtora do Filme: Deiró Moving Ideas
Direção: Thiago Artimonte
Diretora Produção Executiva: Giselle Lima
Atendimento: Carolina Lima
Direção de Fotografia: Alberto La Salvia
Direção de Arte: Joan Josep Ibars Pallas
Diretor Produção: Antonio Manuel Gomes
Assistente de Direção: Samara Haddad AD
Produtora de Elenco: Isabeau Christine
Produtora de Figurino: Silvana Moura de Abreu
Cabelereira e Maquiadora: Miriam Reico Kano
Pós-Produção:
Coordenação de Pós: Andrea Gomes
Montador: Bruno Ferreira
Color Grading: Bruno Ferreira
3D: Márcio Gomes
Produtora de Som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e Charly Coombes
Locução: Estela Nunes
Engenharia de som: Otávio Bertolo, Marcelo Filho e Eduardo Barbosa
Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira