Skincare com cheiro de doce? Quem Disse, Berenice? entra na tendência olfativa de fragrâncias gourmand e lança rotina de skincare com cheiros e texturas de doces

Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

Como expert em make, Quem Disse, Berenice? sabe que o primeiro passo para uma execução de pele de milhões é um skincare consistente e poderoso. Um estudo feito pela Mintel, sobre as principais tendências de consumo de beleza de 2024, revelou que os consumidores têm buscado rotinas mais simplificadas, com menos produtos, mas eficazes e sem perder a qualidade. A partir disso, é possível observar que o público vem ressignificando a relação com os cuidados com a pele, buscando torná-la um momento mais leve e prazeroso.

Nesse contexto, QDB? lança uma nova linha de skincare, com um gel de limpeza, um esfoliante, um hidratante facial e um gloss com fragrâncias gourmand ou “notas de comestíveis”, que exalam aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha. “A tendência gourmand invadiu as categorias de beleza. Isso porque essas fragrâncias mais doces nos trazem sensação de conforto e prazer. São composições que criam uma atmosfera aconchegante e nos proporcionam sensação de bem-estar, que é exatamente o que buscamos nos momentos de autocuidado, como na rotina de skincare”, explica Camila de Arruda, diretora de Categorias Growth do Grupo Boticário.

A formulação da linha conta com Manteiga de Karité, Niacinamida, Extrato de Baunilha e Cacau da biodiversidade brasileira. Essa composição garante uma pele macia, com hidratação profunda e prolongada, além de contribuir para a firmeza da região. Para iniciar a rotina de cuidados, o Gel de Limpeza Facial Cremoso Colherada de Doce de Leite entrega uma experiência sensorial única, enquanto limpa e hidrata profundamente a pele, removendo toda a oleosidade, sem ressecar. Com aroma inspirado no doce de leite, pode ser usado por todos os tipos de pele.

O próximo passo é com o Esfoliante Facial Granulado Panelinha de Brigadeiro que, além do cheiro, tem um sensorial lúdico que remete a um brigadeiro. Também indicado para todos os tipos de pele, conta com pequenas partículas que esfoliam a pele, deixando-a macia e lisinha e promovendo um efeito peeling suave, removendo todas as impurezas e células mortas.

Já o Gel Hidratante Facial Casquinha de Baunilha possui uma textura “sorbet” leve e de rápida absorção, deixando uma sensação refrescante como um sorvete, além de um aroma inspirado na baunilha. Perfeito para todos os tipos de pele, hidrata profundamente a pele, deixando-a mais firme e iluminada, minimizando também a aparência das linhas finas. Ou seja, é ideal para preparar a pele antes da make. Para encerrar a rotina de cuidado, o Gloss Labial Doce de Leite une uma textura deliciosa e um cheirinho de quero mais! Com textura suave e não pegajosa, desliza facilmente, sem escorrer, e ainda pode ser aplicado sobre outro batom.

O lançamento da marca que entende tudo de beleza chega em um momento estratégico do segmento facial. Segundo a WGSN, até 2026, o mercado global de skincare vai atingir cerca de US$ 187,68 bilhões de dólares, respondendo por 27% do mercado global de cosméticos. Esse crescimento deve-se ao fato de, ainda segundo o estudo, a pele passar a ser vista pela sociedade como uma manifestação externa dos sentimentos, estimulando a busca por soluções práticas que estejam de acordo com as rotinas realistas e agitadas.

“Esse lançamento une dois aspectos fundamentais na estratégia da marca para o mercado: inovação, uma vez que trazemos uma rotina simplificada e sem etapas complexas, que pode ser facilmente inserida nos cuidados diários; e diferenciação, por ser uma linha que entrega uma experiência sensorial de cheiro e textura. Esses dois fatores são fundamentais em um cenário em que o mercado de skincare está em constante evolução, acelerado e competitivo, com ampla oferta para o consumidor”, encerra Camila.

Os produtos podem ser encontrados nos canais de venda da marca, que são as lojas físicas de todo o país, o e-commerce, com revendedoras no catálogo Eu Amo Make, ou no WhatsApp oficial: 0800 744 2000. Além disso, as consumidoras interessadas em explorar as novidades podem agendar o serviço de Menu de Make pelo site de Quem Disse, Berenice? ou na loja física mais próxima, revertendo 100% do valor investido, de R$ 139,90, em produtos à escolha no portfólio da marca.

Serviço:
Esfoliante Facial Granulado Panelinha de brigadeiro | Preço Sugerido: R$ 54,90

O Esfoliante Facial Granulado Panelinha de Brigadeiro proporciona limpeza e esfoliação suaves e possui textura granulada, com um cheiro delicioso inspirado no brigadeiro. Com efeito “peeling”, remove as impurezas e células mortas, sem ressecar, deixando a sua pele mais macia, radiante e lisinha. Indicado para todos os tipos de pele.

Modo de uso: aplique o produto no rosto seco, massageando-o com movimentos circulares para promover a esfoliação. Em seguida, enxágue-o com água fria. Não aplique na área dos olhos. Utilize duas vezes por semana.

Gel de Limpeza Doce de Leite | Preço Sugerido: R$ 44,90

O Gel de Limpeza Cremoso Colherada de Doce de Leite promove uma limpeza profunda com textura cremosa e cheiro delicioso, inspirado no doce de leite. Remove o excesso de oleosidade sem ressecar e deixa a barreira natural da pele protegida e hidratada. Indicado para todos os tipos de pele.

Modo de uso: aplique o produto no rosto molhado, massageando-o com movimentos circulares. Em seguida, enxágue-o com água fria. Não aplique na área dos olhos.

Gel Hidratante Facial de Baunilha | Preço Sugerido: R$ 44,90

O Gel Facial Hidratante Casquinha de Baunilha proporciona hidratação profunda e prolongada e possui textura leve de rápida absorção, com um cheiro delicioso inspirado na baunilha. Ele ainda minimiza a aparência de linhas finas, suaviza o aspecto das rugas e reduz visivelmente o tamanho dos poros, deixando a sua pele mais hidratada, firme e naturalmente iluminada. Ideal para preparar a pele para receber a maquiagem. Indicado para todos os tipos de pele.

Modo de uso: com a pele limpa e seca, aplique o produto no rosto com movimentos ascendentes para melhor absorção. Pode ser usado duas vezes ao dia.

Gloss Labial Doce de Leite | Preço Sugerido: R$ 45,90

Quem Disse, Berenice? deixa sua rotina de maquiagem irresistivelmente doce com o Gloss Labial de Doce de Leite, que une uma textura gostosa e um dos mais deliciosos cheiros no universo dos doces. Proporciona cor, brilho intenso e conforto. Com textura suave e não pegajosa, desliza facilmente, sem escorrer, e ainda pode ser aplicado sobre outro batom!

Modo de uso: com o auxílio do aplicador, coloque a quantidade desejada do gloss diretamente nos lábios, acompanhando o seu contorno.

Sobre a Quem Disse, Berenice?

Quem Disse, Berenice? faz parte do Grupo Boticário e nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre beleza. Com a essência de liberdade, é uma marca anti-idealização e sem julgamentos. Seus produtos são pensados para que as pessoas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 109 lojas no Brasil e nove lojas em Portugal, além de e-commerces e venda direta, por meio de revendedoras com o catálogo Eu Amo Make. Além disso, a marca possui a dinâmica do Menu de Make, em que a consumidora pode agendar maquiagens na loja e converter o valor de R$ 139,90 em produtos de QDB.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore