Executivo com mais de 20 anos de experiência no setor de publicidade chega para liderar estratégias integradas e elevar o posicionamento da companhia nacionalmente
A OOH Brasil, uma das principais empresas brasileiras de mídia Out-of-Home (OOH), anuncia a chegada de Rodrigo Rodrigues como CMO (chief marketing officer). A nomeação tem como foco agregar expertise em planejamento, gestão comercial e desenvolvimento de ferramentas de mensuração. Com isso, a companhia também reforça o compromisso com a excelência operacional e seus planos de expansão estratégica ao fortalecer o board executivo com profissionais de alto nível.
Fruto de uma trajetória marcada por inovação, grandes projetos e pelo profundo conhecimento de mídia, RR – como o profissional é conhecido no mercado – atuou recentemente na Africa Creative no cargo de COO (chief operation officer) do Núcleo de Mídia OOH, onde liderou projetos emblemáticos, como o rebranding e os 100 anos do Banco Itaú, no qual foi responsável por toda estratégia de OOH. O executivo também teve uma longa jornada como diretor de marketing publicitário na Eletromidia, responsável pelas áreas de estratégia, criação, inteligência de mercado e produção do veículo. Além disso, acumula passagens por agências como WMcCann, Fbiz e Neogama/BBH; e grandes anunciantes, como o Itaú.
“A chegada do RR simboliza mais do que o reforço de uma área. É o fortalecimento da mesa onde tomamos decisões estratégicas para o futuro da companhia. Estamos construindo uma expansão sólida, com raízes fortes e visão de longo prazo, e isso só é possível com pessoas extraordinárias ao nosso lado. O Rodrigo traz repertório, inteligência prática e uma paixão verdadeira pelo que o OOH pode representar nas cidades e para as marcas. É uma conquista que eleva o nível da nossa conversa interna e o impacto da nossa entrega para o mercado” afirma Felipe Davis, CEO da OOH Brasil.
Para RR, esta é uma oportunidade de potencializar estratégias de mídia integrada, focando em soluções criativas e dados precisos para elevar o impacto das campanhas. “A OOH Brasil já é referência em seu segmento, e vejo uma oportunidade única de unir tecnologia, criatividade e métricas para entregar ainda mais relevância aos anunciantes. Estou animado para liderar essa jornada de crescimento”, comenta o executivo.
Desde o início de sua expansão para outros estados, em 2021, a OOH Brasil triplicou sua estrutura e, hoje, conta com ativos que geram mais de 15 milhões de impactos por dia e alcançam uma audiência de 4,1 milhões de pessoas diariamente em mercados-chave, como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Fortaleza (CE). Para 2025, a empresa anunciou expansão para quatro novas capitais – Natal (RN), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE) –, consolidando seu alcance nacional e expertise na regionalização de campanhas.