Com mote “Estratégia global, impacto local”, CHICOOH+ celebra 3 anos com expansão internacional, foco em mensuração e sustentabilidade

Com três anos de atuação, a CHICOOH+ reforça seu posicionamento no mercado de mídia OOH ao expandir internacionalmente, oferecer novas soluções de mensuração e retail media, e reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade, conectando marcas, pessoas e territórios

 

A CHICOOH+, primeira trading desk especializada em OOH e DOOH no Brasil, completa três anos de atuação com o lançamento de seu novo mote: “Estratégia global, impacto local”. O posicionamento resume a nova fase da empresa, marcada pela expansão internacional e pelo fortalecimento de soluções tecnológicas voltadas à mensuração, sustentabilidade e performance em mídia exterior.

Fundada em 2022 por Chico Preto (CEO) e Fernando Sales (COO), a CHICOOH+ nasceu com o propósito de conectar marcas, pessoas e ideias por meio de estratégias criativas e orientadas por dados. Em três anos, a empresa ampliou sua atuação em todo o território nacional, estabeleceu alianças estratégicas e, em 2025, deu um passo importante rumo ao mercado internacional ao firmar parceria com a Produceria Miami, hub criativo com sede nos Estados Unidos. A aliança marca o início de uma atuação global. O foco está em grandes eventos, projetos personalizados e trocas que fortaleçam a presença das marcas no Brasil, nas Américas, Europa e Ásia.

 

 

“O mote Estratégia global, impacto local traduz a essência da nossa nova fase. Estamos expandindo fronteiras, mas sem perder a conexão com o que é local, com as pessoas e com o contexto urbano. Levar a expertise brasileira para o mercado internacional e, ao mesmo tempo, trazer aprendizados de fora para fortalecer o OOH no Brasil é um movimento natural da nossa trajetória”, afirma Chico Preto, CEO da CHICOOH+.

A empresa também avançou em soluções de mensuração de impacto com o serviço de Brand Lift, ferramenta que mede a performance das campanhas com dados e pesquisa integrada – disponível para contratação. Outro destaque é a criação da RX Experience, unidade dedicada a estratégias de Retail Media e ativações no ponto de venda, acompanhando as transformações do comportamento de consumo e a busca das marcas por experiências mais conectadas e mensuráveis.

“Acreditamos em um OOH cada vez mais inteligente, mensurável e integrado às jornadas de consumo. Com o Brand Lift e a RX Experience, entregamos mais que visibilidade: entregamos valor estratégico para as marcas. Nosso foco é gerar impacto real, com dados e inovação, onde as pessoas estão,” complementa Fernando Sales, COO da CHICOOH+.

 

Fernando Sales, COO da CHICOOH+ – Crédito: Divulgação

Essas inovações acompanham o crescimento do mercado de mídia exterior no Brasil. De acordo com o estudo Inside OOH 2023, da Kantar IBOPE Media, 87% dos brasileiros afirmam ter contato com OOH, 71% dizem que o meio os ajuda a conhecer novos produtos e serviços, e 57% consideram que a publicidade no OOH é criativa. Os dados reforçam o papel estratégico do meio em campanhas de construção de marca, proximidade com o consumidor e presença urbana.

Além da inovação e da expansão, a sustentabilidade é um pilar central da CHICOOH+. Desde 2024, a empresa neutraliza as emissões de carbono de sua operação, com certificação da Carbon Free Brasil.

Ao completar três anos, a CHICOOH+ reafirma seu compromisso com a transformação do setor e com a entrega de resultados reais para seus clientes. Com presença em todas as regiões do país e atuação internacional em crescimento, a empresa segue conectando territórios, pessoas e marcas com criatividade, dados e propósito.

 

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