A programação contará com presença de lideranças do mercado de marketing e comunicação
A Academia Brasileira de Marketing anuncia o lançamento do seu novo programa, que promete ser um marco na discussão sobre a interseção entre ESG e o universo do Marketing no Brasil. A estreia está marcada para o dia 10 de setembro, através do Portal da Academia, e apresentará um painel de peso com discussões relevantes para o presente futuro do setor.
O programa de periodicidade mensal contará com a participação de grandes nomes do mercado. No episódio inaugural, o público poderá acompanhar as visões de Fabio Madia, CEO da Academia Brasileira de Marketing; Marcia Esteves, CEO e Sócia da LewLara/TBWA e Presidente da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade); e Celio Ashcar Jr., Sócio da Agência AKM e Presidente do Conselho da AMPRO (Associação de Marketing Promocional).
Juntos, os líderes debaterão temas cruciais como concorrência, remuneração, ética, DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) e sustentabilidade, explorando como esses pilares do ESG estão moldando as estratégias e práticas de marketing e comunicação. A iniciativa visa aprofundar o debate e fomentar a adoção de práticas mais responsáveis e conscientes no mercado publicitário e de comunicação.
A partir do segundo episódio, o programa receberá convidados especiais, enriquecendo ainda mais as discussões com perspectivas de diferentes elos da cadeia produtiva do marketing. Profissionais de marketing de empresas, prestadores de serviços, departamentos de compras, veículos de comunicação, produtoras e outros especialistas terão espaço para compartilhar suas experiências e insights.
“O ESG não é mais uma tendência, é uma necessidade imperativa para o futuro dos negócios e do marketing”, afirma Fabio Madia. “Com este programa, queremos não apenas discutir esses temas, mas também inspirar e capacitar os profissionais a integrar os princípios de ESG em suas práticas diárias, gerando valor para as empresas, a sociedade e o planeta.”
Marcia Esteves complementa: “ É fundamental que o setor publicitário assuma seu papel de liderança na promoção de um presente e futuro mais sustentável e inclusivo, mas principalmente, que possamos conversar e discutir de maneira aberta pontos cruciais de governança do nosso setor e como podemos, como ecossistema, trabalhar por um mercado cada vez mais saudável, ético e transparente. Este programa é uma plataforma essencial para essa troca de conhecimento e para acelerar a transformação que já está em curso.”
Celio Ashcar Jr. destaca a importância da colaboração: “Discutir ESG no marketing exige a participação de todos os stakeholders. Ao trazer diferentes convidados a cada mês, garantimos uma visão 360 graus das oportunidades e desafios, impulsionando um diálogo construtivo e prático.”
O programa será um recurso valioso para profissionais que buscam se atualizar e entender as novas demandas do mercado, além de agentes de compra que desejam alinhar suas contratações a critérios de sustentabilidade e responsabilidade.