A Leo, maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústria moveleira do Brasil, passa a dar nome à Estação Jardim Silveira, na Linha 8-Diamante da ViaMobilidade – uma empresa da Motiva. A partir de outubro, a estação será oficialmente identificada como Estação Jardim Silveira – Leo Madeiras, fortalecendo a conexão da empresa com a cidade onde mantém operações estratégicas e parte de sua história.
A iniciativa integra o plano da Leo de ampliar a presença institucional em regiões estratégicas para a empresa e reforça o posicionamento da companhia como marca empregadora, valorizando o vínculo com seus colaboradores e a cultura que a move há mais de 80 anos: Fortes, Simples e Juntos.
“Mais do que uma ação de visibilidade externa, essa conquista é motivo de orgulho para todos que fazem parte da Leo. Ter o nome da empresa associado a um ponto relevante da cidade e, principalmente, ao local onde estamos, fortalece o senso de pertencimento e reforça para nossos times que cada pessoa aqui contribui para construir uma história de impacto e relevância”, afirma Nicolai Mariano, COO da Leo.
Com mais de 5 mil colaboradores apaixonados por marcenaria, a Leo aposta em um ambiente colaborativo e em um employer branding sólido, que transforma o crescimento da empresa em uma conquista compartilhada por todos.
A iniciativa também representa um passo inovador, pois a Leo é a primeira empresa majoritariamente B2B a investir em naming rights em parceria com a plataforma de trilhos da Motiva, modelo tradicionalmente adotado por marcas de consumo. “Optamos por ocupar um espaço até aqui dominado por marcas B2C porque acreditamos que também fazemos parte do dia a dia da cidade. Ao associar nosso nome a uma estação, queremos estar presentes na rotina dos profissionais que constroem nosso setor e reforçar que a Leo é parceira em todas as etapas dessa jornada”, afirma Nathalia Torres, Diretora de Marketing e Clientes da Leo.
Presença estratégica territorializada
A escolha de Barueri está diretamente ligada à operação da companhia na cidade, que concentra um dos principais centros de distribuição da rede – com 82.000 mil m² – e uma unidade de atendimento voltada a marcenarias e indústrias locais. A região é um polo relevante para pequenas e médias empresas da cadeia moveleira, público estratégico para a Leo.
“A parceria com a Leo mostra a força do naming rights como um elo entre marcas e a vida cotidiana das pessoas. Para a Motiva, é uma forma de atrair empresas que compartilham nossos valores e querem estar próximas das comunidades onde atuam. Para os clientes, a chegada de uma marca tão reconhecida à Linha 8 significa mais investimentos, mais vitalidade no entorno da estação e a construção de um ambiente em que transporte, negócios e pessoas caminham juntos”, afirma João Pita, diretor comercial da plataforma de trilhos da Motiva.
Com mais de 130 lojas no Brasil e quatro no Paraguai, a Leo amplia sua estratégia de marca para além do relacionamento comercial direto, apostando em pontos de alta circulação para gerar reconhecimento espontâneo.
