“Tá na hora da gente reconhecer que: mãe perfeita é a mãe que você consegue ser”. Essa é a frase que sintetiza o olhar da Ipanema em sua nova campanha, impulsionada pelo Dia das Mães. A marca da Grendene, há mais de 20 anos, se desenvolve conectada a narrativas femininas plurais. Em uma das datas mais significativas na jornada de muitas mulheres, a Ipanema se une a mães para lembrar que “Perfeita é a mãe” e refletir sobre maternidade em uma estratégia que conta com um filme publicitário e ativações digitais nas redes sociais e no podcast.
Com as influenciadoras Michele Passa (@michelepassa), Pam Nascimento (@pamnasccimento) e o casal Cristina Vidigal e Natalia Duarte de Oliveira (@duasmamaesdotheoebe), o filme criado pela agência Mutato caminha por uma estética inspirada nas redes sociais para exaltar a liberdade e as diferentes formas de ser mãe, além de celebrar os passos dessa jornada única que é maternar. O visual, inclusive, imerge o espectador diretamente na estratégia digital da Ipanema. A partir da criação de um sticker, pela ferramenta “Use a sua”, do Instagram, a marca busca destacar que as mães fazem o melhor possível a partir de suas possibilidades e vivem essa experiência de diferentes perspectivas.
“Ser mãe, para mim, é estar vulnerável aos sentimentos mais desconhecidos, é estar disponível, é transbordar de amor, é ter medo de não conseguir, é tentar desvendar as incertezas, é aprender a aceitar as mudanças físicas e mentais, mesmo que em processos dolorosos, é rir e chorar de felicidade, é se arriscar, se propor a evoluir todos os dias e se dedicar integralmente a um ser que saiu de mim, é entender que não existe certo ou errado, existe mãe, fazendo e sendo o melhor possível”, afirma a atriz e influenciadora Pam Nascimento, mãe solo da Luninha. Para o casal Cristina Vidigal e Natalia Duarte de Oliveira, mães do Benício e do Theo, cada mãe tem seu jeito de maternar a partir de suas referências, de seus instintos e todas elas são perfeitas a sua forma. “A maternidade é uma descoberta constante, nós estamos sempre em busca de fazer o nosso melhor e nem sempre funciona, porque trabalhamos, cuidamos da casa, do relacionamento, da vida, são muitas áreas para gerenciar. Às vezes as coisas não saem como a gente gostaria, mas somos perfeitas, porque fazemos tudo com o coração”, destaca Cristina.
Aprofundando as conversas e reflexões sobre as particularidades das jornadas da maternidade, a Ipanema traz uma gama ainda maior de visões ao redor do tema por meio do podcast “Nada Além do Simples”, comandado pela escritora, youtuber e instagrammer Isadora Ribeiro. Em uma parceria que guia todos os episódios da nova temporada criada pela podcaster, a marca usa seu tom solar para ampliar o olhar acerca do que é ser mãe, contando com o protagonismo da apresentadora, que é mãe do Levi, de 1 ano e oito meses. “Precisamos ouvir muitas histórias plurais para conseguir acolher tudo o que sentimos enquanto mulheres e mães. Nessa nova temporada vou compartilhar histórias e reflexões que vivenciei nesses 2 anos como mãe. Também receberei convidadas especiais para trocarmos sobre assuntos tão delicados e idealizados como parto, amamentação, puerpério, etc. A ideia é que cada episódio seja uma roda de conversa entre amigas e confidentes, abrindo o coração para nos abraçarmos juntas”, comenta Isadora, que acaba de lançar o livro “Muito além do que sonhei” para compartilhar suas vivências como mãe.
Materializando o conceito proposto de ponta a ponta, a marca trouxe para este momento o empreendedorismo materno para além da criação de conteúdo e se conecta a outras quatro mulheres que conhecem bem a realidade dessa experiência para a criação de kits para ativar influenciadoras de forma orgânica. “É fundamental para nós que esse olhar carinhoso, de cuidado com quem cuida de nós, atravesse cada etapa da nossa estratégia. Isso passa pelo poder do elogio, o que casa muito bem com o tom de voz da Ipanema, mas também passa por dar visibilidade para o trabalho que essas mães têm além da própria maternidade, assim como criar um espaço seguro para reflexões em primeira pessoa, objetivo que conquistamos através do podcast da Isadora, que, além de mãe, é uma grande parceira da marca”, conclui Daiane Fischer, gerente de marca e comunicação da Ipanema e mãe do Lorenzo.
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