A Braskem anuncia seus investimentos em reciclagem avançada. Para explicar ao público essa tecnologia e qual o seu diferencial, a empresa apostou em uma campanha com vídeos de ilustração sobre o detalhamento do processo, que estão sendo produzidos pela Publicis.
Alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, a Braskem assumiu novos compromissos para 2030 e 2050 e está fortemente pautada em soluções de transição para a economia circular. A companhia tem meta de eliminação de resíduos plásticos, que consiste na ampliação da produção e comercialização de 1 milhão de toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos com conteúdo reciclado até 2030 – e a reciclagem avançada contribuirá de forma significativa para isso.
A reciclagem avançada é o processo que transforma resíduos plásticos em matéria-prima circular para a fabricação de novos produtos, seja plástico ou químico, refletindo em menos resíduos no meio ambiente.
“A reciclagem avançada possibilita a transformação de resíduos plásticos, mais difíceis de reciclar mecanicamente, em matéria-prima circular certificada. Complementar à reciclagem mecânica, essa iniciativa está diretamente relacionada com a estratégia da Braskem de eliminação de resíduos plásticos e é um importante passo para atingir nossas metas de desenvolvimento sustentável. Dessa forma, para expandir a reciclagem avançada e acelerar a economia circular, atuamos em parceria com empresas altamente qualificadas, desenvolvendo iniciativas que contribuem para unir os elos da cadeia produtiva e criar soluções para um futuro mais sustentável”, afirma Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na América do Sul.
“A nova campanha mostra esse caminho de forma interessante, explicando de um jeito simples, acessível e didático sobre o processo de reciclagem avançada, reforçando a importância do investimento em inovação para acelerarmos a Economia Circular e, com isso, contribuirmos para a eliminação de resíduos plásticos no meio ambiente”, explica Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.
O primeiro filme da campanha será exibido na Globo News e CNN. Além disso, haverá investimento em Branded Content nos principais players de negócios e economia do Brasil, como Info Money, Money Times, Seu Dinheiro, Bloomberg e Estadão. Já na mídia digital, a campanha será amplificada no LinkedIn, Youtube e Mídia Programática.
Nos próximos meses, serão veiculados mais dois vídeos sobre o tema que contarão sobre parcerias e uma tecnologia inédita desenvolvida pela Braskem. O segundo filme focará nas parcerias da Braskem para se atingir esse objetivo, como o projeto com a Valoren, empresa desenvolvedora de tecnologia e gestora de resíduos para transformação em produtos reciclados, para a construção da primeira planta de reciclagem avançada no Brasil. A nova unidade, que envolve um desembolso conjunto de R$ 44 milhões, irá transformar, por meio do processo de pirólise, resíduos plásticos não recicláveis mecanicamente em matéria-prima circular certificada, que será utilizada para produção de novos produtos virgens, sejam resinas ou químicos. Ela será instalada em Indaiatuba (SP) e deverá começar a operar no primeiro trimestre de 2023, com capacidade de produzir seis mil toneladas de produtos circulares por ano.
Assista:
#Abramark, #Braskem, #PublicisBrasil