Grupo Imediato fecha contrato com Magazine Luiza no Rio de Janeiro

Companhia assume a responsabilidade em abastecer diariamente 12 Lojas da rede varejista no Estado

O Grupo Imediato, referência no setor logístico e especializado no desenvolvimento de soluções customizadas, fechou contrato junto ao Magazine Luiza para iniciar uma nova etapa do acordo operacional entre as companhias. Desta vez, os serviços serão efetuados no Estado do Rio de Janeiro e consistem em realizar a transferência dos produtos armazenados em dois centros de distribuição da rede varejista, instalados no município do Rio de Janeiro e em Duque de Caxias, para 12 lojas espalhadas por todo o Estado. Vale lembrar que os veículos do Grupo Imediato estão alocados nos CDs e os envios são realizados diretamente às lojas.
Beto Zampini, vice-presidente do Grupo Imediato, explica que são efetuadas cerca de 40 operações de transferência e envio às lojas por semana. Ainda segundo o executivo, o Grupo Imediato tem o Magazine Luiza como um cliente estratégico e essa operação consolida a parceria entre as empresas. “O Rio de Janeiro é considerado um local com um volume grande de operações e o Grupo Imediato possui essa grande expertise operacional, o que consolida ainda mais a nossa parceira com o Magazine Luiza.”
A estrutura empregada no novo contrato demonstra mais uma vez a expertise da companhia no desenvolvimento de soluções logísticas customizadas. “Temos 12 veículos dedicados, que carregarão praticamente todos os dias, e também iremos operar com ativos spot, podendo chegar, no total, a até 25 veículos por dia realizando as movimentações para o Magazine Luiza. E tudo isso gerenciado de perto por um supervisor e um assistente, profissionais do Grupo Imediato dedicados à operação”, garante Beto Zampini.
O vice-presidente do Grupo Imediato ressalta, ainda, outro aspecto. “Trata-se de uma operação pontual e um dos SLAs que o cliente mais valoriza é a pontualidade, por isso, todas as entregas são agendadas. A maioria delas é realizada em shoppings e aquelas que são efetuadas em lojas de rua há restrição de horário para parada e descarregamento de caminhão. Ou seja, a pontualidade é fundamental.”
O Grupo Imediato também adota procedimentos quanto à apresentação da equipe (condições e limpeza), do veículo, além da pontualidade no faturamento e medições referentes à operação caso haja avaria de produtos.
O novo acordo e todas as medidas empregadas também reforçam a parceria entre as empresas e ressaltam o compromisso e o trabalho detalhado do Grupo Imediato com o seu cliente. A companhia começou a trabalhar junto ao Magazine Luiza em novembro de 2020 atendendo a mesorregião de Ribeirão Preto (SP) no período de Black Friday. Com indicativos operacionais positivos alcançados, a parceria foi agora estendida para o Rio de Janeiro.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas