26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem campanha assinada pela Rino

Nenhum leitor é o mesmo quando acaba de ler um bom livro, pois este, em todos os seus formatos, tem a capacidade de transformar as pessoas pelo conhecimento adquirido ou pela emoção que transmite. Este é o conceito da campanha desenvolvida pela agência Rino Com para a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte.

O VP de Criação da agência, Fernando Piccinini Jr. explica que a estratégia proposta tem como objetivo fazer o leitor refletir sobre o poder da leitura, alcançar pessoas independentemente do sexo, idade e origem e mostrar a importância da Bienal do Livro de SP, através de uma comunicação que, como todo bom livro, acrescente algo.

O ponto determinante na criação foi entender que esta seria uma campanha não para vender livros, mas para um evento que valoriza este produto cultural e que busca despertar o interesse por ele. É algo maior, que reúne o amor pelo livro em suas diversas manifestações.

A partir desta definição as ideias fluíram. Se transforma, então, ao ler um livro, “Todo mundo sai melhor do que entrou” – estava criado o slogan do evento e, na sequência, a campanha: “Você entra Fernando e sai Pessoa”; ou “Você entra Virgínia e sai Woolf”; ou “Você entra Júlio e sai Verne”, e segue com outros autores.

“A proposta da Rino realmente nos entusiasmou pela ideia criativa e pelo desenvolvimento proposto, pois ratifica a nossa missão como instituição do setor literário”, diz Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira de Livro (CBL).

Trata-se de uma comunicação que tem um efeito democrático, pois qualquer um pode continuá-la, com uma beleza gráfica que vai além das palavras escritas. O livro está 100% presente, mas por meio de ideias, pois ele mesmo não aparece – é representado pelo universo do autor com imagens de personagens, lugares ou capas de obras.

“Um dos testes que fazemos quando criamos uma campanha como esta é avaliar a sua extensão: funciona desde um post de digital a um lambe-lambe, pode ser grafitável, instagrámavel, ela se permite a isso e mostra a riqueza do conceito. É uma campanha que expressa sentimento, ampla e inclusiva “, finaliza Fernando.

#Abramark, #RinoCom, #26bienaldolivro, #bienaldolivrosp

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas