Casas Bahia é a nova patrocinadora da Liga Brasileira de Free Fire

A Casas Bahia, em parceria com a Garena, desenvolvedora do Free Fire, jogo recordista mundial de downloads, é a mais nova patrocinadora oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) em 2022. A rede estará presente durante toda a oitava temporada do maior torneio de eSport da América Latina, que tem início em agosto, bem como a etapa mundial, que terá sua primeira edição prevista para maio. O patrocínio inédito será oficialmente lançado neste sábado, dia 16 de abril, durante a final da LBFF 7.

“Estamos ampliando a presença da marca no segmento de games, que é uma das categorias que mais cresce no Brasil e no mundo. O Free Fire é um dos apps mais baixados globalmente e um dos jogos mais democráticos que existem, ou seja, ele tem total sinergia com o nosso posicionamento e nosso DNA, que é 100% brasileiro e popular”, afirma Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via.

A rede de lojas está atenta a esse movimento e, desde o último ano, vem realizando uma série de ações de incentivo e aproximação com o segmento. Em 2021, a varejista contratou Bruno Goes, o Nobru, como Head Criativo de Games e, mais tarde, firmou um contrato de patrocínio com o Fluxo, time campeão da 4ª Liga Brasileira de Free Fire. Já em fevereiro de 2022, a marca anunciou seu influenciador digital CB como o primeiro streamer gamer do metaverso.

No Brasil, o Free Fire segue como título favorito e é conhecido por 70,9% dos gamers que acompanham eSport de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB 2021).

Com amplo alcance, o jogo invadiu também a televisão aberta. A Série A da Liga conta com a transmissão ao vivo pela RedeTV! e desde a estreia, em 5 de fevereiro, até os dias 26 e 27 de março, acumulou mais de 14 milhões de telespectadores.

A negociação contou com 3C Gaming como parceira estratégica e traz a marca para perto do mobile game mais jogado no país e um dos mais populares do mundo. A Casas Bahia estará presente em todas as transmissões e comunicação da Liga, promovendo ainda ações in-game. Atualmente, a LBFF é transmitida de forma 360: no YouTube, Space, RedeTV!, TikTok e BOOYAH!.

Para Renan Philip, CEO da 3C Gaming, essa parceria está conectada à relevância e construção em longo prazo: “Depois de se juntar a plataformas, influenciadores e pro players, a varejista se associa agora a mais um grande ativo do ecossistema gaming para ampliar suas iniciativas a uma parcela ainda maior da comunidade brasileira. As possibilidades de co-criação entre o Free Fire e a Casas Bahia são infinitas e estamos ansiosos para desbravá-las da forma mais relevante possível para as pessoas”.

#Abramark, #PedeCasasBahia, #FreeFire, #3CGaming

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas