Com o objetivo de promover a importância da prevenção de doenças transmitidas por mosquitos e insetos e educar os consumidores sobre o tema, Exposis, marca de repelentes de alta eficácia da SC Johnson, anuncia hoje o lançamento do novo vídeo que integra a campanha denominada “Você Sabia?”.
O capítulo mais recente desta iniciativa ensina aos consumidores brasileiros sobre a importância de usar repelente todos os dias por meio de uma campanha na cidade de Não-Me-Toque, no sul do país, onde residem 18 mil habitantes, que agora é um exemplo de medidas de proteção necessárias para a prevenção contra picadas e doenças que possam ser transmitidas por mosquitos, como Dengue, Chikungunya and Zika.
Como parte da campanha, os moradores de Não-Me-Toque receberam repelentes da marca Exposis para ajudá-los a se protegerem em diversos locais, como escolas, creches, hospitais, casas de repouso, entre outros. A ONG local ASBAM – Programa de Amparo ao Menor, preocupada com a saúde dos moradores da cidade, principalmente em tempos de pandemia, atuou em parceria com Exposis para que o produto chegasse à cidade, beneficiando famílias e crianças.
A campanha conta, ainda, com um vídeo educativo (abaixo), que reforça informações úteis para ajudar os brasileiros a se manterem atualizados sobre os esforços relevantes para a prevenção contra picadas de mosquitos. O vídeo educativo descreve fatos, por exemplo, sobre como, ao usar Exposis todos os dias, o consumidor pode não apenas evitar picadas de mosquitos que podem transmitir doenças, como se proteger de eventuais erupções cutâneas, alergias e manchas na pele que também podem ser causadas pela picada do inseto.
Quando usado regularmente, Exposis pode prevenir a irritação da pele relacionada à picada de mosquito, com proteção prolongada por até 10 horas e eficácia comprovada para todos os tipos de pessoas, incluindo adultos, crianças, mulheres grávidas e idosos.
“O verão é a estação preferida para a proliferação de mosquitos como o Aedes Aegypti, que pode transmitir não só a dengue, mas também outras doenças como Zika e Chikungunya. Como Não-Me-Toque é um município infestado de mosquitos há vários anos, nossa atenção deve ser redobrada. Uma das formas de prevenção é se proteger das picadas de mosquito, e o uso de repelentes pessoais é muito eficaz nesse sentido. Gostaríamos de agradecer à Exposis por essa parceria e por fornecer repelentes para nossa comunidade. Com isso, estamos construindo juntos um ambiente melhor para nossa comunidade”, afirma Liliane Kramer, Secretária Municipal de Saúde de Não-Me-Toque.
A campanha teve continuidade com a apresentadora de TV Ana Hickman, que uniu forças com a marca para estender a campanha educativa e ressaltar a importância da prevenção de picadas de mosquitos no âmbito da campanha “Você sabia?” . Ana Hickmann, nascida no sul do Brasil, promoveu a mensagem de proteção diária no programa que comanda na TV durante a semana e em suas redes sociais.
“Eu, meu filho e meu marido gostamos muito da natureza. Temos uma casa no campo, moramos na cidade grande, mas sabemos que, não importa para onde você vá, há algumas coisas para as quais precisamos estar atentos e os mosquitos são um problema em todas as partes do Brasil. Não só pelo desconforto que causam, mas pelas doenças que podem ser transmitidas por eles, isso é o que mais me preocupa. Então, quando procuro produtos para proteger minha família, sempre quero o melhor e o Exposis faz parte da nossa rotina há muitos anos”, diz Ana Hickmann.
#Abramark, #Exposis