FEBRABAN TECH 2022 discute inovação e tecnologia com painéis online e gratuitos

O público terá acesso, de forma online e gratuita, a uma seleção de painéis do FEBRABAN TECH 2022, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, que acontece entre 9 e 11 de agosto na Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Todos os debates do Auditório FEBRABAN 2º andar serão transmitidos, ao vivo, no site do evento. Para acompanhar, basta se cadastrar pelo mesmo link.

No dia da abertura do congresso, 9 de agosto, às 10h30, Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN, dará as boas-vindas e resumirá os destaques e as novidades desta edição. Em seguida, às 10h45, Octavio de Lazari, diretor-presidente do Bradesco; Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; e Daniella Marques, presidente da Caixa, debaterão o tema central do evento: “A nova realidade global e a transformação acelerada”.

Para este mesmo dia, a agenda contemplará ainda os painéis: “Inteligência artificial na decisão de negócios dos bancos”, às 12h; “Desafios da hiperpersonalização: experiências únicas e humanizadas de forma escalável”, às 14h15; “A ciber-resiliência no setor financeiro”, às 15h30; “Privacidade x customização: estratégias de dados na nova era da informação”, às 16h45; e “Security by design na origem da cibersegurança”, às 18h.

A programação do dia 10 de agosto começará com os painéis “Cultura open na nova economia”, às 10h45, e “Novos serviços e relações financeiras com o open finance”, às 12h. Na sequência, quem estiver conectado poderá assistir à apresentação de um dos mais conhecidos e aclamados economistas do mundo: o norte-americano Paul Krugman. Vencedor do Prêmio Nobel de Economia de 2008, escritor, professor e colunista do The New York Times, o keynote speaker abordará, às 13h, o tema “A nova realidade e os desafios da economia mundial”.

Além destes, na quarta-feira ainda serão debatidos os seguintes temas: “Colocando algoritmos para trabalhar: o data driven na tomada de decisões escaláveis”, às 14h; “Real digital: a CBDC brasileira é o futuro”, às 15h15; “Panorama internacional de CBDCs: que lições aprendemos até agora”, às 16h30; e “Desafios na jornada cloud”, às 17h45.

No último dia do FEBRABAN TECH 2022, 11 de agosto, os painéis terão início logo cedo, e com outra participação especial: a do ex-secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), diplomata e político Ban Ki-moon. O keynote speaker falará, às 9h30, sobre “Diplomacia em tempos de conflitos globais”.

Depois, virão os seguintes debates: “Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária: cibersegurança, IA e open finance ditam investimentos”, às 10h45; “Imersos no metaverso: novas realidades e novas formas de existir”, às 12h; “Oportunidades no metaverso: como o setor financeiro vai explorar a fronteira phygital”, às 14h15; e “5G conecta pessoas, coisas e negócios”, às 15h30.

Ainda no dia 11, às 16h40, o evento receberá outro keynote speaker: Ilan Goldfajn, diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Hemisfério Ocidental e ex-presidente do Banco Central. O tema de sua apresentação é “A economia global e o contexto América Latina”.

Às 17h, uma hora antes do encerramento do evento, haverá a segunda rodada de discussões com presidentes dos principais bancos do país sobre “A nova realidade global e a transformação acelerada”. Desta vez, participam: Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco; Mario Leão, presidente do Santander Brasil; Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual; e Fabio Alberto Amorosino, CEO do Conglomerado Alfa.

Por fim, às 18h, o presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney, receberá o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, para uma apresentação sobre os próximos passos e as iniciativas mais recentes da autarquia. Em pauta, estarão novidades como o Open Finance, o Real Digital e o Pix, além dos objetivos da agenda de inovação da autarquia.

As inscrições para o FEBRABAN TECH estarão abertas no site do evento: FEBRABAN TECH 2022. Na página, estarão disponíveis também a programação completa e a lista de todos os palestrantes confirmados, além das novidades da agenda.

FEBRABAN TECH: A EVOLUÇÃO DO CIAB

O FEBRABAN TECH é o novo nome do CIAB FEBRABAN, realizado pela primeira vez em 1991. As discussões de vanguarda na tecnologia e as oportunidades de geração de novos negócios, que fizeram o sucesso do CIAB ao longo de 31 anos, ganharam nova dimensão com o protagonismo da FEBRABAN na condução de questões relacionadas à sociedade. O novo nome e a nova marca do evento – FEBRABAN TECH – são um reflexo do atual momento da instituição, e vêm acompanhados de outra novidade: agora, o evento acontece na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera.

#Abramark, #FebrabanTech

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas