Presente no Brasil desde 1989 com atividades dermocosméticas, a Pierre Fabre ocupa o segundo lugar no mercado nacional de saúde e beleza entre os consumidores brasileiros. Atualmente, a Pierre Fabre é uma das empresas farmacêuticas e de dermocosméticos mais respeitadas e consolidadas no país, e é detentora das marcas: Darrow, Avène e Ducray.
Em 2022, a agência Ogilvy Brasil se tornou a nova responsável pela conta da Pierre Fabre e terá o compromisso de construir uma comunicação mais dinâmica e presente nos meios digitais, em busca, sobretudo, do recrutamento de consumidores mais jovens para as suas marcas, como a geração Z. O objetivo é oferecer aos atuais e futuros consumidores algo que vá além das campanhas de dermocosméticos convencionais, e o início da criação dessa linguagem publicitária entre Pierre Fabre e a Ogilvy começa em “Darrow Actine – nova fórmula com vitamina C”.
“Pierre Fabre e Ogilvy possuem grande sinergia, uma vez que a agência consegue enxergar nossos consumidores de forma individual e preocupada em fazer com que se sintam atendidos, com uma comunicação próxima e dinâmica, além de, claro, estar totalmente imersa em nossas marcas, cultura e valores”, declara Flavianne Baptista, diretora de Marketing do Grupo Pierre Fabre.
Para lançar o Actine nova Fórmula, da Darrow, a Ogilvy preparou uma estratégia de veiculação de mídia que contempla filmes para digital, redes sociais, ação no TikTok e materiais focados para conversão com o lançamento do e-commerce da marca. Com o mote “mais um motivo para ser o mais prescrito”, a marca reforça que é a número um em prescrição pelos dermatologistas, quando o assunto é pele oleosa, e inova o seu portfólio com a tendência do mercado.
“É um prazer para a Ogilvy começar essa parceria em uma categoria que temos experiência para agregar com um cliente que tem produtos incríveis, e é líder de mercado com algum deles, e além disso, desde o dia zero tivemos empatia como time, estamos animados”, ressalta, Karina Ribeiro, Chief Marketing Officer e New Business Leader da Ogilvy. A ideia de implementar a campanha nas redes sociais e no TikTok se dá graças à necessidade de conversar com o público de Darrow, que é mais jovem, extrovertido e mega antenado às tendências.
A Darrow está há mais de 50 anos cuidando da pele dos brasileiros e lançando sabonetes antissépticos que melhoram a saúde e beleza da derme. Hoje Actine é a marca mais prescrita pelos dermatologistas para peles oleosas, e a nova fórmula com Vitamina C promete entregar um produto que traz 97% de redução da oleosidade da pele, clareamento das marcas de acne em 4 semanas, textura refrescante e uma das fórmulas de sabonete mais eficazes no mercado.
Assista:
#Abramark, #Darrow, #NovoActineVitC, #Skincare, #PierreFabre