O Duolingo foi o grande vencedor do segundo TikTok Ad Awards, premiação dedicada às marcas e agências que apostaram na plataforma para a veiculação de campanhas, e que aconteceu ontem em São Paulo. O Duo, corujinha mascote do app e influenciador da plataforma de entretenimento, também esteve presente no tapete rosa do evento para comemorar ao lado da equipe do Duolingo Brasil.
Nas categorias Parceria de Milhões, que reconhece a marca com a melhor cocriação junto à comunidade TikTok, e “Entregou Tudo”, que premia a marca que melhor explorou todo o potencial da plataforma para obter os melhores resultados, o Duolingo foi o mais votado entre especialistas do mercado e da própria plataforma e conquistou o primeiro lugar na fase final da premiação. O app superou outros três finalistas das diferentes categorias: O Boticário, Globoplay e Bis.
Para definir os vencedores de cada categoria, um júri composto por executivos de marketing de marcas e agências participou da votação e selecionou as melhores campanhas na plataforma. Todo o processo focou na melhor experiência oferecida para a comunidade TikTok como, também, no impacto e resultados nas vendas. O TikTok Ad Awards deste ano foi apresentado por Lucas Rangel e Giovanna Antonelli, além de também ter contado com a presença de executivos da plataforma, como Gabriela Comazzetto, integrante do Hall da Fama da Abramark e head de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina, e Daniela Okuma, diretora geral de negócios do TikTok no Brasil.
“É muito gratificante para nós sermos reconhecidos nessa premiação tão importante para o mercado, pois o TikTok é um dos canais onde podemos ter grande liberdade criativa para nos comunicar com os nossos alunos brasileiros, lembrando-os de fazer suas lições. Em parceria com a agência Jotacom, abraçamos os memes criados pelos fãs do Duolingo, surfamos nas trends e usamos o nosso mascote, a corujinha Duo, para tornar a marca mais humana, tangibilizando o app, que é digital, e assim criando conexões autênticas com nossa audiência”, disse Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
“É uma enorme satisfação ganhar o primeiro TikTok Awards da história da Jotacom com o Duolingo. Uma marca que temos liberdade para explorar todos os nossos “hacks” criativos no dia a dia da conta, onde muitas cabeças pensam juntas de maneira coordenada e estratégica, emplacando os conteúdos diferenciados que formam a linguagem única da coruja Duo”, conclui João Passarinho Netto, sócio vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom.
Veja quem foram os vencedores do TikTok Ad Awards de 2023:
“Entregou tudo” – Melhor @
Always On Duolingo Brasil – Duolingo + Jotacom
@duolingobrasil O #DUOCON TÁ NO AR! Vem assistir e descubra todas as próximas atualizações que vou soltar no app, é grátis! Link na bio ✨🙌💚
“Vai pra For You caramba” – Melhor uso de formato
Collab Boti e Netflix – O Boticário + SoWhat
@nonofranco eu não sei vocês, mas eu acho que os problemas deles diminuiriam pela metade 👀 HUAHAUAU!! @oboticario #fyp #publicidade #botinetflix
“O som tá on” – Melhor uso de som
Sirigaita do Amor – Prime Video Sport + VOA
@primevideosportbr Funciona assim: marque o @ + a sua cantada favorita. Valendo… 💕💘 💕💘 #NBAnoPrimeVideo #NBA #NBAplayoffs #RomuloMendonca #Warriors #Lakers #RicardoBulgarelli #LakersxWarriors #SirigaitaDoAmor
“Só vi que era ad no final” – Melhor trabalho com creator
BubbaLab – Bubbaloo + David Brasil
@bubbaloobr Aumenta o som 🔈, bota o Bubbaloo na boca e vamo, bora! 😎 #MaisBubba @MC Nau
“POV: hitei no TikTok” – Melhor uso de trends
True Natty – Burger King + David Brasil
@burgerkingbr É natty mesmo, ou nao é? 👀 Chamamos o @Rodrigo Góes pra dar seu veredito, e… É isso mesmo! O Whoppper é livre de ingredientes que não sejam de origem natural. Vem saborear essa delícia de verdade, 100% sem conservantes e aromatizantes artificiais. Stay natty, kids! 🍔👊 #rodrigogoes #nattyornot #memes
“Parceria de milhões” – Melhor cocriação com a comunidade
#HablanDuo – Duolingo + Jotacom
@nerida.barbosa Poxa my love, mas não é porque eu fight com você, que eu não te love you, viu?! @Duolingo Brasil 🇧🇷 #HablanDuo
“TikTok para todes” – Melhor campanha com foco em DE&I
Um Lugar ao Sol – Dove Brasil + Soko
@_pequenalo Tem sempre uma amiga assim né kkkK Eu Já assisti todos os capítulos e amei o casal de protagonistas Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros. A mini novela Shell traz um tema super importante que é a transição energética, isso significa que as fontes de energia fósseis serão substituídas aos poucos por fontes renováveis e mais limpas, a Shell está trabalhando para uma transição energética segura, equilibrando as fontes de energia do hoje e do amanhã mais sustentável. EnergiaQueVemDaGente, #CaminhosDoAmanhã #Publicidade
“TikTok funciona” – Criatividade que converte
Match o Papo – Tinder Brasil + Jones
@tinder.brasil Gente, os ex de vocês também têm um perfume marcante? Me contem aqui! 👀 @valenbandeira @baddiesantana #MatchOPapo #Podcast #Tinder
#Abramark, #TiktokBrasil, #TikTokADAwards