Cannes Lions

Cannes Lions lança o Lions Creativity Report 2021

Agência Africa garante a posição nº 1 como LATAM Agency 2021

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o comunicado do lançamento do Lions Creativity Report 2021 que, pela primeira vez, será feito por uma live: o LIONS Decoded. A transmissão especial também inclui insights e conteúdos que irão desconstruir os trabalhos mais criativos do mundo e acontecerá na próxima sexta-feira, 17, às 11h no horário de Brasília.

Durante a live, o novo Lions Creativity Report ou Relatório de Criatividade do Lions será lançado e divulgará as classificações globais oficiais, de excelência criativa, com os seguintes critérios: cidade e localização com a melhor classificação; agência por região; Diretor de Criação, Diretor de Arte e Redator de melhor desempenho do Festival; e a Marca Criativa do Festival por setor, incluindo Mídia e Entretenimento, Comida e Bebida, além de Saúde.

Em colaboração, ainda terão entrevistas exclusivas com grandes personalidades da indústria como Nisha Ganatra, Diretora e Produtora de

Cinema Transparente e diretora vencedora do Grand Prix Lion “#wombstories”. Susan Credle, Diretora de Criação Global discutirá a ascensão do FCB e como se tornou a Rede Cannes Lions do ano de 2021; além de Sergio Gordilho, Diretor de Criação, o qual analisará o sucesso por trás da Agência África que garantiu a 1ª posição do Cannes Lions na LATAM Agency 2021.

O Decoded foi criado para os membros do LIONS e projetado para ajudar a comunidade global de membros a adquirir aprendizagem e inspirações. Ao longo do dia, os membros estarão sintonizados de todo o mundo, de Tóquio a São Paulo, para avaliar as 10 ideias vencedoras de vários Leões desconstruídas e concretizadas, ao lado do parceiro oficial de streaming, o YouTube – ao fim do dia terá um ‘Meet Up’.

Talentos globais por trás de diversos trabalhos compartilharão as estratégias e processos para o sucesso, em uma série de filmes dos bastidores para descobrir o que é realmente necessário para ganhar um Leão, incluindo: “Can’t Touch This” para Cheetos, de Goodby, Silverstein & Partners, apresentado por Rachel Ferdinando, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Frito-Lay North America; “Super Bowl” da R / GA USA para Reddit, apresentado por Ellie Bamford, vice-presidente sênior, chefe global de mídia e conexões, R / GA; “Nomeando o Invisível pelo Registro Digital de Nascimento” com Hamza Amjad, diretor criativo sênior, TelenorPaquistão e equipe; e “Swipe Night” do 72andSunny para o Tinder, apresentado por Kate Morrison, Diretor de Produção e Reilly Baker, escritor sênior, 72andSunny, ao lado de Paul Boukadakis, VP de Iniciativas Especiais do Tinder.

O Parceiro Oficial da Música, Universal Music ao lado do parceiro associado, Elias Music, apresentarão uma sessão intitulada “Audio

Branding”, revelando a importância da identidade de áudio no engajamento do público por meio de dispositivos ativados por som como Siri e Alexa.

Tendências e percepções do Relatório de Criatividade do Lions serão compartilhados em todo o LIONS Decoded, fornecendo à comunidade global um conjunto definitivo de classificações que definem o padrão do setor. Este ano, o relatório foi estendido com mais temas, percepções e entrevistas e estará disponível para download para todos os membros do LIONS e assinantes do The Work.

Simon Cook, Diretor Administrativo, LIONS, disse: “Nós projetamos o LIONS decodificado como aprendizado essencial para nossa comunidade e para mostrar o que é necessário para criar um trabalho criativo e eficaz de classe mundial, indo nos bastidores para desconstruir a criatividade vencedora do Leão.”

Para Susie Walker, VP, Insight & Awards, LIONS, “Ser classificado no Relatório de Criatividade do Lions é uma conquista monumental e esta é a primeira vez que revelamos as classificações ao vivo, junto com as histórias e ideias por trás do trabalho. Se você está no ramo da criatividade, ouvir diretamente as mentes criativas por trás do sucesso de um Leão é inspirador e pode dar suporte a uma mudança radical na excelência criativa.”

 Gaelle Comte, vice-presidente sênior de membros do LIONS, comentou: “Queremos garantir que nossa comunidade global de membros do LIONS tenha acesso não apenas a uma série de eventos durante o ano todo, mas também a uma caixa de ferramentas de insights acionáveis e ferramentas para apoiar o desenvolvimento pessoal e criativo em todo o ano.”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas