Cerveja Proibida divulga campanha de reposicionamento

Com criação da agência We, o filme brinca com o fake glamour e o status por trás de algumas marcas de cerveja puro malte

A SBBP, responsável pela icônica marca de cervejas – Proibida, decidiu promover as versões Puro Malte Pilsen e Extra, por meio de uma campanha de reposicionamento no mercado de alcoólicos, com a assinatura “Quem bebe entende”,

O filme utiliza a ironia e o sarcasmo para mostrar a atmosfera de “Puro Marketing” que existe por trás de algumas campanhas e de certos “bebedores” de cerveja Puro Malte. “Foi-se o tempo em que beber uma boa cerveja não era sobre status. E o engraçado é que as verdadeiras Puro Malte são simples, feitas apenas com água, malte e lúpulos. Os nossos filmes também foram produzidos assim: um personagem, um cenário e, claro, uma Proibida Puro Malte gelada”, comenta Armando Araújo – Diretor Executivo de Criação da We.

A campanha vai ao ar em diversos meios com filmes diferentes de acordo com a segmentação da audiência: nos programas de público feminino, será veiculado o filme protagonizado pela atriz e, nos programas de público masculino, será exibido o filme com o ator. Confira:

Para a empresa cervejeira, o hábito de beber carrega traços tradicionais de celebração e simplicidade. Ao longo do tempo, uma das atividades mais antigas da sociedade, ganhou um ‘fake glamour’ e se adornou de status cada vez mais refinados, perdendo toda a essência da tradição. A campanha resgata a experiência básica da cerveja, com isso, desde o cenário até o texto dos atores foram planejados da maneira mais descomplicada.

Com direção de André Vidigal e produção da In Good Company, os filmes “Bebedor Espuma”, “Pagadora” e “Copo” têm áudio da S de Samba e pós-produção da Clan VSX. “Essa produção foi uma dessas oportunidades na qual consigo extrair o melhor da minha direção. O humor afiado e a modernidade são dois elementos muito presentes, e conseguem criar uma conexão mais intensa da marca com o seu real consumidor, aquele que bebe a cerveja porque entende, gosta, e o faz de maneira simples, como deveria ser”, comenta o diretor.

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore