Telegram terá opção de videochamadas em grupo

A função de videochamada em grupo no Telegram poderá ter até 30 pessoas

Telegram anunciou que os usuários do aplicativo de mensagens poderão realizar videochamadas em grupo. A participação será limitada para o bate-papo via áudio, mas a ferramenta de ativação do vídeo está disponível somente para as primeiras 30 pessoas que entrarem no chat de voz. “Esse limite aumentará em breve, à medida que os bate-papos de voz envolverem streaming de jogos, eventos ao vivo e muito mais”, avisou o Telegram em comunicado oficial.

Segundo informou o Olhar Digital, para iniciar um chat de voz, basta ser administrador de um grupo e selecionar o menu da conversa no aplicativo. Em seguida, para transformar qualquer bate-papos de voz em grupo em videoconferências, basta tocar no ícone da câmera. Os usuários também poderão tocar em qualquer parte da tela do vídeo para visualizar em tela cheia. Será possível, ainda, compartilhar suas telas durante uma chamada de vídeo.

Pavel Durov, CEO da Telegram, informou pelo Twitter, em janeiro, que a empresa havia alcançado 500 milhões de usuários ativos, muitos dos quais migraram para a plataforma depois que o aplicativo de bate-papo rival, WhatsApp, anunciou a introdução de uma nova política de privacidade.

Novidades do Telegram

Além das tão esperadas chamadas de vídeo em grupo, o Telegram adicionou vários outros novos recursos, como a supressão de ruído aprimorada e os planos de fundo animados. Os usuários dos aplicativos iOS ou Android do Telegram podem escolher entre várias opções padrão ou criar seus próprios planos de fundo em movimento.

As novidades estão disponíveis em todos os dispositivos, incluindo tablets e desktops. “Isso leva os bate-papos de voz a um nível totalmente novo, prontos para aulas online, reuniões de negócios e encontros familiares”, afirma o comunicado da empresa.

Tags

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore