Vasco da Gama lança moedas comemorativas em NFT no Campeonato Brasileiro de 2022

O Vasco da Gama inova mais uma vez, trazendo uma experiência para os torcedores. A partir de hoje, o Gigante da Colina lança as já conhecidas moedas do clube para o Campeonato Brasileiro 2022. A diferença é que agora elas são em NFT. É a tradição saindo do físico e invadindo o digital. Essa é mais uma iniciativa gerada da parceria com a Block4, fantech especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento, que segue o sucesso da primeira investida do clube em colecionáveis digitais.

Com alguns itens na plataforma blockchain esgotados no Campeonato Carioca, o Vasco da Gama selecionou quatro adversários que enfrentará durante o Brasileirão – Bahia, Sport, Cruzeiro e Grêmio -, para chamar de clássicos e ter as moedas em colecionáveis raros e comuns, tanto nos jogos em casa, como no do Vasco como visitante. As medalhas podem ser adquiridas no site a partir de R$15.

“O sucesso da parceria entre a Block4 e o Vasco da Gama está trazendo cada vez mais benefícios para os torcedores. Teremos ainda muitas novidades pela frente para explorar cada vez mais as possibilidades da tecnologia aliada ao sentimento do torcedor. Inclusive surpresas como o desconto exclusivo para quem completou a coleção do Carioca”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.

Para Júlia Fernandes, coordenadora de marketing digital do clube tradição e tecnologia podem andar lado a lado: “Toda transição é difícil, mas acreditamos que reviver uma tradição tão legal quanto as moedas colecionáveis de jogos em São Januário é o jeito mais fácil de ajudarmos o torcedor a se adaptar as novas tecnologias disponíveis nos dias de hoje. Esse é mais um projeto que mostra que o Vasco segue no caminho certo na transição tecnológica do clube.”

A tecnologia NFT é um selo digital associado a um item que garante a sua autenticidade, permitindo que os colecionáveis sejam comprados, trocados e vendidos entre os torcedores. Nesse sentido, somente o dono do colecionável digital tem acesso ao conteúdo multimídia. No futuro, os TiBS poderão ser incorporados em jogos e situações cotidianas, aumentando as possibilidades de interações entre os torcedores. Os TiBs da Block4 são emitidos em uma das redes mais robustas, baratas e limpas entre os protocolos de Blockchain. A rede WAX emite menos de 0.001% da pegada de redes como Bitcoin e Ethereum, e essa emissão é totalmente compensada, tornando os TIBs carbono neutros.

#Abramark, #VascoDaGama, #MarketingEsportivo

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore