Nova campanha do BNDES oferece energia solar em pontos de ônibus

Os usuários de três pontos de ônibus da capital paulista podem recarregar seus celulares por meio da energia solar instalada pela nova campanha do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) em parceria com a Otima. O projeto é inédito no Brasil e foi planejada pela agência WMcMcann. O objetivo é reforçar e incentivar a responsabilidade social e ambiental.

“Placas fotovoltaicas foram instaladas na base superior dos abrigos com inclinação de 23° em relação ao solo. Cada placa consegue captar 150W por hora. Completando a ação, cujo objetivo é enfatizar a questão sustentável, a energia captada pelas placas irá alimentar um totem com quatro saídas USBs de carregamento rápido, contando com a permanência média do usuário no mobiliário urbano”, explica Ludhiana Brock, Diretora de Inovação e Projetos especiais da Otima.

O projeto ainda presta serviço para os usuários do abrigo, “Campanhas especiais que oferecem serviços e facilidades para a população, autenticam o propósito das marcas, gerando benfeitorias e valor para as cidades”, completa Ludhiana.

Os abrigos também receberam ambientação especial com iluminação colorida e adesivos perfurados com 50% de transferência, que trarão mensagens sobre sustentabilidade. Ação pode ser conferida até dia 08 de novembro nos seguintes endereços: Av. Paulista, nº 900; Av. 23 de Maio, nº 2278 e Av. Pedro Álvares Cabral, nº 1301.

#abramark, #Otima, #BNDES, #energiasolar, #EnergiaSustantável, #WMcMacnn

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas