Vitta lança primeiro Hospital Digital do Brasil

A Vitta, empresa de saúde do Grupo StoneCo., inaugurou ontem (4) um conceito inédito no País: Hospital Digital. O objetivo é disponibilizar os melhores médicos, no melhor momento, no melhor local, seja ele qual for, para cada paciente. Com 150 leitos digitais e 16 especialidades que vão de Cardiologia, passando por Pediatria até Nutrição e Psicologia, a equipe de saúde própria da empresa acompanhará, através de uma infraestrutura tecnologia 100% proprietária, pacientes que necessitam de cuidados, mas que não necessariamente precisam ir até um local físico para atendimento e tratamento. Os atendimentos poderão ser solicitados tanto pelo novo aplicativo desenvolvido pela companhia, quanto pelo WhatsApp, 24 horas por dia, sete dias por semana.

“Nosso propósito é cuidar de cada pessoa onde quer que ela esteja, visando o que chamamos de saúde integral. Hoje, 80% dos atendimentos de pronto-socorro poderiam ser resolvidos à distância. O que criamos que vai além é um modelo proprietário de triagem, atendimento, acompanhamento e tratamento para atender cada pessoa no seu estágio de vida atual, seja de saúde ou de doença. Ninguém gosta de ir ao hospital, mas hoje este é o único jeito de ser atendido em grande parte das situações”, afirma João Alkmim, sócio da Vitta e Stone.

Vitta como parceira do RH nas empresas

Atualmente, a Vitta atende cerca de 162 mil vidas em mais de 570 empresas brasileiras. “Temos um time exclusivo de consultoria para que os Departamentos de Recursos Humanos das empresas entreguem os melhores benefícios de saúde para seus colaboradores, aumentando o sentimento de cuidado e produtividade sem deixar de lado o custo. Agora, com o Hospital Digital, podemos ajudar ainda mais na gestão da sinistralidade de idas e vindas aos hospitais em casos que podem ser tratados à distância e com o acompanhamento devido. Nesse modelo, você tira a pressão do hospital físico, que foca nas situações mais graves. O paciente ganha em agilidade, comodidade e zelo. Em resumo, damos consultorias de benefício de saúde aos RH’s e criamos mais um benefício corporativo para cada um dos colaboradores da empresa cuidarem de sua saúde de uma nova maneira”, argumenta Cláudia Galdino, sócia da Vitta.

Laboratório com o Einstein

Outra novidade que marca a criação do Hospital Digital é o início do Laboratório de Exames da Vitta em São Paulo com serviço à domicílio, ou seja, todos os exames laboratoriais realizados pela Vitta serão analisados pelo laboratório de apoio do Hospital Israelita Albert Einstein. “Como companhia, queremos servir cada vida com os melhores serviços de saúde do mercado, sejam eles com operação própria ou através de parcerias. Nosso foco é sempre ter um alto índice de satisfação para que cada pessoa siga confiando na Vitta para cuidar de sua saúde”, finaliza Galdino.

#abramark, #Vitta, #HospitalDigital

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas