David Miami assina sua primeira campanha para Android nos EUA

Se você não se lembra do pager, estamos falando de um dispositivo de comunicação portátil que foi popular nos anos 90 e permitia aos usuários receber mensagens curtas.

Avanços tecnológicos e o surgimento dos smartphones foram tornando este produto muito menos popular. No entanto, nos dias de hoje, a Apple ainda usa uma tecnologia semelhantemente desatualizada para troca de mensagens SMS entre usuários de iPhone e Android.

Por ter um sistema tão desatualizado, conversas entre iPhones e telefones Android, via SMS, têm uma experiência muito ruim. É por isso que os usuários frequentemente encontram problemas como “green bubbles”, vídeos pixelados, falta de confirmação de leitura e indicadores de digitação e, o mais importante, falta de criptografia de ponta a ponta.

A Apple poderia resolver esses problemas entre iPhones e telefones Android adotando o RCS (Rich Communication Services) – o padrão moderno usado pela maior parte da indústria.

Para esclarecer esta situação para os usuários de iPhone e gentilmente solicitar que a Apple atualize o sistema para o RCS, uma nova fase da campanha #GetTheMessage apresenta o “lançamento” do iPager, um dispositivo que nada mais é do que uma paródia.

“Voltar no tempo nem sempre é uma viagem nostálgica. Quando se trata de mensagens, é hora de deixar os anos 90 para trás e abraçar o futuro da comunicação. #GetTheMessage e supere os dias do ‘pager'”, diz Rafa Donato, CCO da David Miami.

Com esta campanha, o Android adota uma abordagem bem-humorada para destacar onde está o problema: a tecnologia de mensagens SMS desatualizada usada pela Apple. A campanha foi criada pela David Miami para o mercado dos Estados Unidos, onde a troca de mensagens SMS é muito popular.

A nova campanha conta com peças online, de OOH, além de ações com influenciadores nas mídias digitais. Maquetes impressas em 3D do dispositivo iPager estão sendo enviadas a influenciadores selecionados, lembrando-os de que os problemas de mensagens que eles enfrentam hoje são causados por uma tecnologia desatualizada.

Assista:

#Abramark, #GetTheMessage, #wearedavid

Ficha Técnica

Agency: DAVID Miami

Campaign: #GetTheMessage – iPager

Client: Android (Google)

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Managing Director: Carolina Vieira

CCO: Rafael Donato

Group Creative Director: Alejandro Juli

Associate Creative Director: Bruno Reis, João Corazza, Georgia Taylor, Sarah Dembkowski

Art Director: João Corazza

Copywriter: Bruno Reis

Head of Production: Brenda Morrison Fell

Producer: Thiago Zveiter

Senior Producer – Influencers Endorsement: Natasha Louckevitch

Head of Account: Mariana D’Aprile

Group Account Director: Gabriella Hellbrugge

Account Supervisor: Isabella Carrion

Account Executive: Patricia Menendez

Global Chief Strategy Officer: Paula Vampre

Executive Strategy Director: Annie Rowe

Strategist: Brooklyn Carey

Head of Innovation & Tech: Toni Ferreira

Social Media Content Strategist: Maria Fernanda Maceda

Graphic Designer: Valeria Moreno

Director of Business Affairs: Barbara Karalis

Business Affairs Manager: Catalina Peña

Global PR Director: Sandra Azedo

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