Marcos Mion apresenta de forma inusitada portfólio da Chevrolet

Campanha de varejo produzida em estúdio de última geração coloca os veículos como protagonistas

“Já imaginou sua vida com um Chevrolet?”. Esta é a pergunta feita por Marcos Mion e também o mote da nova campanha de varejo da Chevrolet. O embaixador da marca é o protagonista desta nova série de vídeos que utiliza identidade visual inovadora e criada especialmente para a ação. Captada 100% em estúdio e com um painel de LED de 15 metros, os filmes não utilizam imagens dos veículos em movimento (“imagens de runnings”), muito usada nos materiais publicitários focado no varejo.

Sob o mote “Juntos na direção”, novo posicionamento global, a marca busca fortalecer os laços com seus consumidores, oferecendo uma abordagem altamente envolvente, por isso, assumindo novas identidades na comunicação e na forma como Marcos Mion fala com o público. Dessa vez, o apresentador utiliza uma narrativa natural e autêntica, no seu melhor estilo “Mionzera”, como se estivesse conversando com um amigo sobre todo o portfólio.

Criada pela WMcCann, a campanha vai para além do preço do veículo e traz um olhar que valoriza o produto com uma nova maneira da marca de apresentar as vantagens dos seus modelos, destacando o protagonismo de cada um dos carros na categoria. Para isso, a produção utilizou uma tecnologia robótica nas gravações, que permitiu ainda mais destaque e movimento, valorizando os atributos dos veículos. A nova identidade visual ainda é inspirada em videoclipes, com uma estética monocromática, cores e fundos específicos pensados para cada veículo.

A estratégia 360º da comunicação envolve América do Sul e inclui materiais adaptados para diferentes localidades com peças de 30” e 15” na TV aberta e payTV, bem como conteúdos específicos para as redes sociais da Chevrolet. O elenco é um retrato da diversidade da sociedade brasileira, trazendo diferentes moods da vida das pessoas, como aventureira, empresária, família pequena, família grande, e por aí vai.

Assista aqui:

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: General Motors
Produto: Varejo
Nome da campanha: Varejo LED
Time do Cliente:
CMO: Christianne Rego
Diretor de Conteúdo e Mídia: Guilherme Arruda
Gerente de Marketing de Varejo: Rodrigo Perencin
Gerente de Mídia: Leonardo Moraes
Supervisor de Marketing de Varejo: Diego Lima
Coordenadora de Mídia: Isabelle Malta
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
ACD: Erich Moreira e Marcus Mesquita
Direção de criação: André Leotta e Carol Patrocinio
Direção de arte: Luis Ulrich, Alexandre Santos, Isabele Ramos e Cecília Braga
Redação: Flavio Ferri, Felipe Araujo e Nathalia Correia
CSO: Agatha Kim
Diretor-geral do Núcleo de General Motors: Eduardo Cabral
Planejamento: Amanda Agapito, Luiz Angi, Everton Reis e Giovanna Martinez
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Direção de conteúdo: Karol Canin
Conteúdo: Camila Paier, Karla Oliveira e Taís Aragão
Diretor(a) de Negócios: Mariana Magalhães
Atendimento: Ingrid Martins, Vitória Araújo, Victoria Nakano, Isabelle Pfaff, Dayana Silva e Isabelle Melo.
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Stella Martins, Regina Ponte, Sheila Porangaba, Lucas Soratto, Marcelo Zanotti, Livia Toyama, Renata Dias, Tabita Maia, Joyce Franco, Luciano Braz, Giulia Bacelar, Gabriela Chaves, Nayara Gomes, Rodney Jorge, Alexandre Hipólito e Maria Gonçalves
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Marcela Quintiliano, Thiago Tiuzzi e Bruna Carvalho
Social Media: Fabio Oliveira e Eduardo Faustino
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Debora Souza, Pedro Cerqueira, Felipe Afonso, Thais Carvalho, Paula Buttler e Cristiane Leopacci
Produtora do filme: Vetor Zero
Direção: Manimou
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel, Fe Oliveira
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Francisco Puech
Coordenação de Produção: Fernando Alcantara, Lucas Romero, Diego Dossa
Diretora de Projetos: Márcia Guimarães
Gerente de Projetos: Rubia Elias, Giovanna Lucena
Assistente de Direção: Bruno Romboli
2ª Assistente de Direção: Marcelo Selingardi
Direção de Produção: Cristiane de Moura
Produção de Elenco: Fernanda Salem
Figurino: André Braune
Maquiagem: Gabriele dos Santos
Cenotécnico: Vanderlei Leonarchik
Painel de Led: On Produções
Pós produção: Equipe Vetor Zero + Tribbo
Montagem: Kaue Kabrera, Jean Battistini
Assistentes de Montagem: Manuel Descailleaux, Matheus Miglionico
Motion: Daniel Tres D, Arthur Xavier, Ivan Teubl, Gabriela Maluf
Líder de Composição: Leandro Pena
Composição: Zé Eduardo
Cor: Psycho
Colorista Set: Guilherme Fuchs
Direção de Arte: Daniel Tres D
Finalização: Rui Fontes
Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli, Lívia Portugal
Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes
Assistentes de Pós-produção: Fabio Augusto, Marcos Tavares, Isabela Balbo
Produtora de Som: WeJam Áudio
Direção de criação: Gustavo Soares
Produção Musical: Equipe WeJam
Produção executiva: Rodrigo Prado
Projetos: Raissa Regina, Deborah Peixoto e Rodrigo Thome
Relações Públicas: Kerena Neves, Juliana Alencar e Giulia Camargo

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