A marca de moda oficial dos atletas brasileiros exalta o orgulho de representar o país ao patrocinar o Comitê Olímpico do Brasil desenvolvendo os uniformes de viagem e da cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2024
A Riachuelo, marca de moda oficial do Time Brasil, e uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico do Brasil, dá um novo passo na jornada para os jogos de Paris, após o lançamento oficial dos uniformes em rede nacional e após evento com o Comitê Olímpico, para celebrar os 100 dias até os jogos.
Potencializando ainda mais o sentimento celebratório, a marca acaba de lançar a campanha “Orgulho Bordado no Peito”, criada conjuntamente com a W3haus, agência que lidera a comunicação 360 do projeto. Na campanha, através de atletas olímpicos, a marca explora a sensação de levar não apenas a história desses atletas, mas também por trás da confecção dos uniformes do Time Brasil.
Cheia de inspiração de moda e brasilidade, o uniforme de desfile traz as cores da nossa bandeira, além de inspirações da moda francesa, como as listras do estilo breton na camiseta e na inspiração New Look da saia evasê. E, nas jaquetas jeans, destaque do look, animais da fauna brasileira estampam as costas através de bordados feitos com técnicas manuais pelas bordadeiras de Timbaúbas dos Batistas.
“Unir moda e brasilidade é um dos propósitos de Riachuelo. Representar o Brasil num evento tão importante, com referências que vão da nossa fauna brasileira às passarelas francesas, é uma grande conquista. Não há palavra que defina tão bem esse momento como ‘orgulho’. E é exatamente essa sensação que desejamos comunicar com essa campanha”, comenta Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo.
Para este momento da campanha, a Riachuelo apresenta um Fashion Film especial captado com vista para um dos cartões postais do Rio de Janeiro estrelado por um squad de atletas olímpicos trazendo linguagem de moda e styling aos uniformes de viagem e da cerimônia de abertura do Time Brasil.
“Mais que um filme, celebramos a potência da moda brasileira, que está sempre pronta para desfilar pelo mundo, para mostrar que a indústria nacional está preparada para o futuro sustentável e tecnológico, sem deixar de lado o artesanal de nosso país. Tudo isso, protagonizado por atletas que enchem o Brasil de orgulho e emoldurados pelas belezas naturais do nosso país”, comenta Marcelo Rosa, Diretor Executivo de Criação e Conteúdo (ECD) na W3haus.
As peças da campanha da Riachuelo serão veiculadas em mídias online e offline, com estratégias diversas que incluem um time de influenciadores, ações com atletas olímpicos e divulgação OOH. As ações da agência, que começaram em março conectando o trabalho das bordadeiras com o Dia da Mulher, seguirão até Paris, no momento dos Jogos Olímpicos. Durante esses meses, estão previstas diversas ações de marca que ressaltam o conceito e a conexão de Riachuelo com o evento.
FICHA TÉCNICA:
• Agência: W3haus
• Cliente: Riachuelo
• Produto: Vestuário
• Campanha: Orgulho Bordado No Peito, Marca de Moda Oficial do Comitê Olímpico do Brasil
• Direção de Criação Executiva: Daniele Almeida, Marcelo Rosa
• Direção de Criação: Raisa Sutecas e Adriana Yoshida
• Criação e Conteúdo: Yasmin Matos, João Quartucci, Gina Murez, Laisa Chades, Oda Moura, Lais Berbigier, Gabriela Prado
• Atendimento: Débora Barbezani, Fernanda Santos, Bruna Stalliviere, Rafaela Braga e Flávia Paladini
• Estratégia e Dados: Eduardo Barreto, Renata Nappi, Tiago Gamaliel, Nathália Oliveira, Julia Monegatto
• Mídia: Patricia Angeletti, Luana Galdino, Ana Moura, Camila Ladeira, Larissa Vaz, Michael Dolglas Ferreira
• Produção e Influência: Malu Chagas, Camila Ximenes, Bianca Iaconelli, Jonathan Marques, Maria Eduarda Bueno, Kevin Fialho, Josi Toniolo, Maiara Garducci
• Operação: Malu Chagas, Carolina Rodrigues, Carolina Costa, Cristal Holderbaum, Lucas Reales
• Aprovação Riachuelo: Cathyelle Schroeder, Bruna Rebane, Aline Manha, Patrícia Vieira, Rafael Fontenelle
Produtoras:
• Produção: Studio Horda
• Produção Executiva: Getúlio Mentz
• Direção: Nicole Pelosi
• AD: Thais Soares
• DOP: Fernando Young
• Direção de arte: Nathalia Siqueira
• Direção de produção: Bernie Walbenny
Coordenação de Pós Produção: TroopPost
• Pós Produção: TroopPost
• Montador: Diogo Ekizian
• Color Grading: Caio Deziderio
Produtora de áudio: Soundthinkers
• Head Estratégia: Paulo Dytz
• Coordenação: Saulo Baumgartner Mosna
Vídeo completo aqui
Sobre a Riachuelo
Com mais de 75 anos de história, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. São mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 400 lojas próprias espalhadas pelo país.
Sobre W3haus
A W3haus é uma agência cocriativa e full service do ecossistema Haus. Fundada no ano 2000, conta com operações em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Nestes 24 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.