Sucrilhos Kellogg’s e Instituto Reação fazem campanha para incentivar jovens a praticar esportes

O clássico “Desperte o Tigre em Você” de Sucrilhos® Kellogg’s, que sempre incentivou jovens a praticar esportes, será agora o mote para a marca ajudar a promover um impacto positivo e de longo prazo na vida de crianças e adolescentes em parceria com o Instituto Reação. O objetivo da parceria é ampliar o papel da marca para uma atuação além da alimentação, mas também como agente social com ações ligadas ao esporte para trabalhar seus conceitos de GARRA e ENERGIA de forma mais completa. A campanha criada pela KTBO, uma das maiores redes independentes de publicidade na América Latina, será a maior já desenvolvida para a Kellogg’s no mercado brasileiro, com o objetivo de ampliar o engajamento da marca em ações de responsabilidade social.

“Queremos mostrar como a marca pode ser importante fomentadora de ações que tenham o objetivo de impulsionar a descoberta e preparação de novos talentos, como nessa parceria com o Instituto Reação. Essa ação vai ao encontro do posicionamento global da marca”, conclui Cristina Monteiro, diretora de Marketing da Kellogg Company no Brasil.

Tendo como base depoimentos de crianças participantes do projeto, a campanha “Desperte o Tigre em Você” terá um filme para TV, ações digitais no YouTube, Meta e TikTok, além de uma parceria no torneio Inter Reação. Maria Lígia Monteiro, diretora de criação da KTBO, afirma que ação social amplia o papel da marca em uma atuação além da alimentação, como agente de ações ligadas ao esporte. “Os conceitos de garra e energia, que sempre fizeram parte da comunicação de Sucrilhos Kellogg’s, ganharam um significado ainda mais completo”, afirma Maria Lígia.

Nesse sentido, a parceria com o Instituto Reação foi chave para a viabilização do projeto. Criado em 2003 pelo medalhista olímpico Flavio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. São cerca de 2,5 mil crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos beneficiados em 11 polos por todo o país.

De acordo com Maria Lígia, a parceria buscará mostrar, na prática, alguns dos valores que Sucrilhos Kellogg’s defende desde que foi criada. “A ideia é fazer uma conexão emocional muito natural entre a marca e o judô, porque assim como os amantes do esporte, sabemos que é algo capaz de desenvolver habilidades para vitórias além do tatame.”

A executiva lembra que o público infantil, com quem Sucrilhos® sempre se conectou, já reconhece o esporte (seja qual for) como uma ferramenta de inclusão e transformação social.

Vale destacar que, conforme o calendário chinês, 2022 é o Ano do Tigre e Sucrilhos® volta a reforçar também no Brasil sua tradicional ligação com o universo dos esportes. Desta vez se associando ao judô, uma das modalidades na qual nosso país é potência, em uma parceria com o Instituto Reação, liderado pelo medalhista olímpico Flávio Canto.

A campanha contou ativamente com insights do próprio Flávio Canto. Nesse sentido, para o desenvolvimento das peças, profissionais da KTBO e da Kellogg’s foram ao Complexo da Rocinha, onde fica a sede do Instituto, para conhecer as crianças que participam do projeto e identificar a melhor maneira para que Sucrilhos® pudesse impactar a vida dessas crianças atletas.

“Sucrilhos® garante a energia do dia a dia para que nunca falte garra para lutar pelos sonhos e transformar o futuro. Esse é o ponto chave da campanha, que ilustra como a marca está inserida no dia a dia das pessoas com um papel potencializador de talentos”, conta Maria Lígia.

O desenvolvimento da campanha contou com equipes de São Paulo e do Rio de Janeiro, integrando agência, cliente, produtora, Instituto e atletas. De acordo com Débora Rêda, criativa da agência corresponsável pela campanha, por ser uma ação que busca engajamento, a produção foi pensada estrategicamente de maneira a aproveitar as diárias de captação para construir diferentes camadas de mensagem, que fossem interessantes para os diferentes públicos que temos.

“Parte importante do trabalho foi anterior à captação. Para chegar a um olhar sensível e empático sobre os atletas, dedicamos tempo a entender a rotina dentro da comunidade. Conseguimos identificar o papel do esporte como fonte de integração, realização e felicidade mesmo em um contexto muitas vezes adverso. Assim pudemos escolher como posicionar a marca”, explica Débora.

Assista ao filme da campanha:

#Abramark, #PequenosTigres, #DesperteOTigreEmVoce, #Sucrilhos

 

Ficha técnica

Anunciante: Kellogg’s – Sucrilhos
Produto ou institucional: Institucional
Título: Desperte o Tigre em Você
Agência: KTBO
Direção de criação: Maria Lígia Monteiro, Débora Rêda Fernandes
Criação: Maria Lígia Monteiro, Débora Rêda Fernandes e Matthews Fernandes Matos
Atendimento: Carolina Nogueira
Mídia: João Paulo Martins, Larissa Brandão Mateus e Keila Santos
Produtora: Lukso
Direção: Henry Grazinoli
Aprovação: Cristina Monteiro, Bruno da Rocha e Mariana Campana

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