Drucker’s Daily – 0053 – A comunicação interna nas organizações

Quando se fala em comunicação empresarial, é comum vermos empresas investindo em seu público externo, com o objetivo de engajar decisões de compra. No entanto, a comunicação interna tem ganhado grande destaque como uma estratégia capaz de alinhar e engajar os funcionários.

Uma organização é composta por diversas pessoas com competências singulares, que precisam atuar em sintonia para alcançar grandes resultados. Nesse contexto, é preciso que cada um dos envolvidos comunique-se com qualidade, garantindo a eficiência diária.

Segundo Peter Drucker, pai da administração moderna, mais de 60% dos problemas e conflitos de uma empresa só acontecem pela falta de comunicação. Ou seja, empresas que não investem na estratégia pegam um breve caminho para o insucesso. Confira o Drucker’s Daily de hoje sobre a importância da comunicação organizacional:

Benefícios da comunicação interna

Segundo indicou o blog iPremi, quando a comunicação interna não é gerenciada, a informação compartilhada não atinge todos os colaboradores, circula desordenadamente pela empresa e abre espaço para conversas paralelas. Por outro lado, quando bem conduzida, pode:

  • melhorar a percepção de credibilidade e transparência;
  • garantir um melhor clima organizacional;
  • tornar o fluxo de informações mais rápido e preciso;
  • manter os profissionais mais alinhados e motivados;
  • minimizar os efeitos de uma crise.

Como nos ensinou Drucker, uma vez conscientes de nossas forças, limitações e valores, tudo o que precisamos tomar consciência é quem são as pessoas de quem dependemos e as que dependem de nós.

Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas