Lançamento de óculos inteligentes do Facebook já é uma realidade

facebook rayban óculos smart

A expectativa é que o Facebook lance o smart Ray-Ban até o final deste ano

Nem só o smartwatch está nos planos de Mark Zuckerberg. O CEO da empresa anunciou na última quarta-feira (28), em uma reunião com investidores, a parceria com a Ray-Ban para lançar óculos inteligentes.

Embora os planos do Facebook, durante o evento online Facebook Connect, em 2020, de lançar os óculos inteligentes em 2021 tenha se concretizado, Zuckerberg ainda informou quando esse dispositivo será lançado, mas fontes da imprensa americana suspeitam que o smart Ray-Ban chegue no final deste ano.

“Em parceria com a EssilorLuxottica [empresa-mãe da Ray-Ban], o próximo lançamento de hardware será um smart óculos Ray-Ban”, afirmou Hugo Barra, dono de um dos maiores conglomerados de tecnologia do planeta.

Facebook Ray-Ban Aviator

O Facebook salientou que os óculos terão o famoso formato do Ray-Ban Aviator – conhecido por ser um dos maiores símbolos da moda ocidental -, entretanto, com “funcionalidades muito interessantes”.

Zuckerberg ainda definiu o lançamento do smart óculos Ray-Ban como parte da jornada do Facebook rumo aos óculos de realidade aumentada. Segundo o CEO, a empresa vem trabalhando em tal dispositivo há muito tempo, canalizando esforços através de sua unidade de pesquisa do Projeto Aria e até mesmo produzindo protótipos de óculos AR.

Protótipo de óculos inteligentes Project Aria AR do Facebook. Foto: Reprodução/ The Verge

Segundo apontou o The Verge, a realidade aumentada é um dos principais focos do novo plano do Facebook em criar um metaverso. Esse metaverso, de acordo com Mark Zuckerg, será uma plataforma de tecnologia que irá mesclar os espaços físicos com os virtuais, usada para o comércio, trabalho e socialização.

Como Zuckerberg observou durante a conferência com investidores do Facebook: “[A] ds continuarão sendo uma parte importante da estratégia em todas as partes da mídia social do que fazemos e provavelmente também será uma parte significativa do metaverso”.

Desse modo, o metaverso será uma oportunidade para integrar os ambiciosos planos do Facebook, ou seja, o investimento em realidade virtual, com o seus negócios principais.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore