Publicis anuncia novos ECDs

Publicis

Agência contrata Dani Ribeiro e promove Fabio Astolpho

A Publicis anuncia dois novos ECDs em sua criação. A agência comunica a chegada de Dani Ribeiro e a promoção de Fabio Astolpho.

“A Dani e Astolpho vêm para serem protagonistas na evolução da área criativa, que busca a excelência nos campos da ideia, do craft, das soluções automatizadas, do respeito com as pessoas e da representatividade”, revela Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis.

“A nova estrutura é o reflexo de um movimento de uma maior proporção de talentos seniores na criação da Publicis. O trabalho criativo fica mais complexo a cada dia, e Dani e Fabio possuem anos de experiência atendendo grandes clientes com escopos integrados de comunicação, além de serem queridos e respeitados pelo mercado e possuírem trajetórias exemplares”, explica Domenico Massareto, CCO da agência.

Dani Ribeiro começou sua carreira como redatora em BH, mas logo se mudou para São Paulo, onde trabalhou na TBWA/Capsula, Y&R, Fischer e Santa Clara e participou de projetos para marcas como Vivo, Honda, Heineken e L’Oreal. Foi responsável pelo startup da Fischer Portugal, quando liderou trabalhos para Cerveja Sagres, TMN (Portugal Telecom) e Honda Automóveis, entre outros. Baseada no Rio desde 2013, já havia sido diretora de criação do escritório carioca da Publicis e desde julho de 2018 liderava a criação da Artplan.

Com trabalhos reconhecidos nos principais festivais internacionais, recentemente foi jurada no The One Show, D&AD, New York Festivals e Cannes Lions 2021.

“A missão que o Edu Lorenzi e o Domenico enxergam para a Publicis tem tudo a ver com os valores que acredito. Um ambiente mais diverso e inclusivo e criação de mãos dadas com os dados entregando um produto criativo mais contemporâneo e relevante. É uma honra estar ao lado deles e do Fabio Astolpho ajudando a liderar a transformação que queremos ver no mercado”, afirma Dani.

Astolpho teve sua primeira passagem pela Publicis entre 2001 e 2004 e retornou à agência em 2019 para atuar como diretor de criação da conta de Honda. O profissional, que é diretor de arte por formação, já trabalhou em agências como DM9DDB, Talent Marcel, Neogama/BBH e F.biz atendendo clientes como Renault, Bradesco, Itaú, Heineken, Claro, TIM, BRF, Unilever e P&G. Seu portfolio conta com mais de 70 prêmios em festivais como Cannes Lions, D&AD, Effie Awards e Clube de Criação de São Paulo. Entre suas atividades fora do ambiente de trabalho, o criativo se dedica à fotografia de rua, com trabalhos expostos em museus, galerias e fazendo parte da coleção permanente do MIS-SP.

“Voltei para a Publicis após 20 anos e encontrei uma agência moderna, criativa, preocupada com as mudanças da sociedade e, claro, sempre com foco nos negócios dos nossos clientes. Para mim, é um momento especial assumir este desafio ao lado de alguém como a Dani, e com o Edu e o Dom no comando. Vamos, sem dúvida, trabalhar para fazer parte da transformação do mercado da propaganda”, comenta Astolpho.

Os ECDs irão dividir um time de 10 diretores de criação.

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore