Keune Haircosmetics inaugura academia com foco nos valores educação e sustentabilidade da marca

Com a sustentabilidade e a educação como seus principais pilares, a Keune Haircosmetics abre sua mais nova academia: a Keune Academy São Paulo. Em 2020, a marca
capacitou mais de 12.000 profissionais por meio de cursos online, lançados durante a pandemia. Realizou um investimento em 2021, para inaugurar uma academia que se engaja no compromisso com o meio ambiente.

Marcelo Raskin, CEO da Keune Haircosmetics Brasil, ressalta a importância da educação para a Keune, que comemora seu aniversário de 100 anos em 2022: “Um dos valores mais importantes da nossa marca é a Educação. Acreditamos que, por meio dela, é possível transformar vidas e o mundo. Muito mais do que a qualificação profissional, a educação sempre nos ajudou a criar momentos únicos e, acima de tudo, em família. Por isso, buscamos incessantemente novos aprendizados, oportunidades e boas referências para o desenvolvimento do nosso segmento, e a Keune Academy São Paulo é mais uma prova da importância deste pilar para nós.”

Localizada na capital paulista e construída para receber cerca de 700 pessoas, ela teve a sustentabilidade como um de seus grandes destaques, aderindo às mesmas tecnologias que a fábrica da Keune na Holanda. A diretora de marketing da Keune Haircosmetics Brasil, Silmara Perla, comentou sobre essas inovações sustentáveis agora presentes em território nacional: “Causar um impacto positivo no mundo sempre foi um dos objetivos da Keune. A marca, que sempre se preocupou com sustentabilidade. Nunca realizou testes em animais, trabalha fortemente para reduzir o desperdício de água na produção, está substituindo o plástico por bioplástico. Agora, todo este compromisso e respeito com as pessoas e o planeta, podem ser percebidos também na Keune Academy São Paulo. Mais que uma academia, é um símbolo de tudo aquilo que a família Keune acredita.”

Parte das paredes da academia foram revestidas com placa cimentícia sustentável produzida a partir de microfibras de cabelos recolhidos em salões parceiros, em parceria com o projeto Beleza Verde. Nesse material, os cabelos substituem o polipropileno, uma fibra sintética usada comumente e que é prejudicial para a saúde e para o meio ambiente.

Já a energia que abastece o local é 100% proveniente do sol, uma fonte limpa e renovável, com zero emissão de carbono. E na terra natal da Keune também é assim: a fábrica é movida a mais de 3.700 placas solares e zero emissão de carbono.

Para reduzir o consumo de água, a Keune Academy São Paulo possui cisternas para captação e reutilização da água da chuva, um recurso que a Keune vem poupando cada vez mais. Na linha de produção, a fábrica da marca, que fica localizada em Soest, na Holanda, conseguiu reduzir em 37% a água desperdiçada e em 56% a água potável utilizada.

Outra iniciativa de reciclagem é a parceria com o projeto Beleza Verde para a destinação correta dos resíduos produzidos através da coleta seletiva e redução de desperdícios. Já na fábrica da Keune, há um grande investimento para que, em breve, as embalagens de plástico virgem sejam substituídas por bioplástico e haja mais opções de embalagens reutilizáveis e refis.

A academia, que possui três auditórios para receber convidados e profissionais do mercado da beleza, foi planejada pela arquiteta Cilene Monteiro Lupi e construída pela empreiteira Danilo Hoffmann.

#Abramark, #KeuneSP, #KeuneEducation

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore