Semantix anuncia Marisa Travaglin como Diretora de Marketing Latam

A Semantix, referência no desenvolvimento de produtos data-centric na América Latina, anuncia a contratação de Marisa Travaglin como Diretora de Marketing para a América Latina. Marisa será responsável pela estruturação do marketing da empresa, com um olhar para Brasil e demais países da América Latina, especialmente Colômbia e México, neste momento. A executiva coleciona mais de 20 anos de experiência estratégica e prática em Marketing e Comunicação, além de 7 anos de experiência no desenvolvimento de Alianças e Parcerias Estratégicas com foco em Inovação e TI.

Em 2021, a executiva foi reconhecida pela Womcy – organização sem fins lucrativos formada por mulheres com foco no desenvolvimento da Cibersegurança – como uma das 50 mulheres mais importantes da área de cibersegurança na América Latina. Também recebeu dois prêmios de inovação em marketing na Trend Micro (2016 e 2017) e ganhou reconhecimento da Telefônica Enterprise por sua atuação no desenvolvimento de parcerias para o mercado B2B, entre 2011 e 2015.

Marisa chega à Semantix em um momento de crescimento e expansão para novos mercados. “A Semantix vive sua maior fase de crescimento e a estruturação da área de marketing será essencial para apoiar a empresa em sua expansão, a partir de um forte posicionamento de marca nos nossos mercados-alvo. Marisa vem para contribuir com sua ampla experiência em Comunicação e Marketing no setor de Tecnologia e estamos muito felizes com sua chegada”, declara André Frederico, General Manager LatAm da Semantix. A empresa atualmente tem mais de 300 clientes em 15 países, e deverá abrir capital nos Estados Unidos em meados deste ano, quando concluída a fusão com a SPAC (empresa de propósito específico) Alpha Capital.

“Chego para um desafio gigante, mas com uma equipe de pessoas muito capazes e talentosas, num ambiente que proporciona a troca constante de conhecimento, o que me deixa muito feliz. Entre os meus desafios estão a estruturação de um marketing 360°, que vai do posicionamento da marca nos mercados, ao lead generation e growth marketing”, comenta a executiva.

Marisa assume a Diretoria de Marketing Latam após ocupar por seis anos o cargo de Head de Marketing Brasil na Trend Micro, onde gerenciou todas as iniciativas da empresa em digital, Account based marketing, performance, relações públicas, inbound content, outbound e eventos, com foco em resultado de negócios B2B. Anteriormente à Trend Micro, a executiva atuou por mais de quatro anos na Telefônica Brasil, em algumas posições, sendo a última delas a de Gerente de Alianças Estratégicas e Marketing B2B para a divisão de Serviços Digitais.

#Abramark, #Semantix

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore