Descomplica lança vídeo com Porta dos Fundos sobre a escolha da carreira

Valendo-se do humor para trazer para o canal uma reflexão de grande impacto social, a Descomplica Faculdade Digital fechou uma parceria com o Porta dos Fundos para debater sobre escolha de profissões, empregabilidade e as habilidades que hoje têm sido cada vez mais requisitadas no mercado de trabalho. A parceria já gerou frutos: uma esquete no canal que conta com Stepan Nercessian e Rafael Portugal, duas gerações de atores, interpretando pai e filho em uma conversa franca e divertida sobre um dos maiores dilemas dos jovens e adolescentes: que profissão escolher na hora de prestar o vestibular. A produção é um projeto do Porta dos Outros, unidade de negócios do Porta dos Fundos, que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais e atrativos, em diferentes formatos e plataformas ajudando as marcas a se relacionarem com sua audiência.

No vídeo, enquanto o personagem de Rafael Portugal quer optar por profissões consagradas e que ainda são consideradas sinônimo de estabilidade, o personagem de Stepan Nercessian tenta mostrar para o filho a nova realidade do que nos aguarda no futuro: carreiras cada vez mais fluídas e intimamente ligadas à tecnologia. “É interessante como a esquete, além de despertar para a reflexão da importância de se estar atento às mudanças profissionais, inverte o clichê da lógica de que os pais sempre esperam que os filhos sejam médicos, engenheiros ou advogados, enquanto os filhos querem ser youtubers”, explica Daniel Pedrino, presidente da Descomplica Faculdade Digital.

A parceria de conteúdo entre a Descomplica e o Porta dos Fundos encontra sintonia em dois aspectos principais: a capacidade de falar a espectadores mais jovens e a disposição de ambas empresas de explorarem os encontros entre Educação e Entretenimento. A direção foi fundamental para dar ao roteiro a leveza e o tom de humor necessários para despertar o questionamento sobre o que vai ser do futuro das carreiras. O vídeo, que já está no ar, não é a única novidade que a parceria vai entregar. As duas empresas já fecharam a produção de novos conteúdos.

“O Porta nos faz rir de nós mesmos, dos problemas que enfrentamos no dia a dia e das questões que nos afligem enquanto membros de uma sociedade complexa e múltipla. Para os jovens que estão na fase pré-vestibular não é diferente. Se podemos contribuir de alguma forma com a reflexão tão relevante sobre escolhas, profissões e futuro, por que não fazê-lo com humor?”, diz Ian SBF, diretor e sócio fundador do Porta dos Fundos.

Assista:

#Abramark, #descomplica, #portadosfundos

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore