Michel Teló faz dupla sertaneja com gerente do Bradesco em nova campanha para o agro

Criada pela AlmapBBDO, com o conceito “Bradesco & Agro. Isso que é dupla raiz”, estratégia multiplataforma reforça o papel do banco como parceiro estratégico do produtor rural

O Bradesco se junta ao cantor Michel Teló para formar uma verdadeira “dupla raiz” na nova campanha do agronegócio. Com o conceito “Bradesco & Agro. Isso que é dupla raiz”, a ação leva o universo sertanejo para reforçar, de forma leve e próxima, o compromisso do banco como parceiro estratégico do produtor rural. 

A iniciativa começou nas redes sociais de Michel Teló, que anunciou a formação de uma nova dupla, sem revelar quem seria. O mistério foi revelado no lançamento da campanha: seu parceiro de palco era Joel Júnior, gerente da Plataforma de Agronegócio do Bradesco, formando assim a dupla, Michel e Joel. Além dele, outros funcionários do banco também participam do filme, trazendo autenticidade e proximidade à narrativa.

“Fazer parte de uma campanha como essa, que fala de um setor tão importante para o Brasil, é uma alegria enorme. E poder dividir a cena com alguém que realmente vive o agro no dia a dia, assim como eu e o Joel, só deixou tudo mais verdadeiro e emocionante”, afirma Michel Teló.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha fala com produtores rurais de todos os portes e em todas as regiões do Brasil. Estruturada como uma plataforma de comunicação perene, seguirá o calendário agrícola em três momentos-chave: garantir a Safra, com foco no crédito rural; impulsionar o negócio, estimulando investimentos e soluções como o consórcio para modernização e expansão.

“Assim como numa boa dupla sertaneja, cada um tem seu papel para a música sair afinada. No campo, o produtor é o protagonista, e o Bradesco entra como parceiro que conhece a estrada, fala a mesma língua e ajuda a transformar planos em colheitas. Ao lado do Michel Teló e Joel, formando nossa dupla raiz – reforçamos de forma leve e verdadeira que estamos ainda mais próximos, oferecendo confiança, conhecimento técnico e soluções para cada etapa da cadeia produtiva”, comenta José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.

A estratégia de comunicação do banco conecta o agro a um símbolo marcante da cultura rural brasileira: a dupla sertaneja. O plano reforça que, há mais de 80 anos, o banco está ao lado do produtor, tanto nos canais digitais, com a plataforma 100% digital do Bradesco, o E-agro, quanto nos canais físicos com as Plataformas de Agronegócio e um time de especialistas, incluindo Engenheiros Agrônomos, estrategicamente distribuídos por todo Brasil. Juntos, formam a dupla que oferece o que o agronegócio busca: confiança, expertise e proximidade.

 “Unimos a força de um ícone popular como Michel Teló à autenticidade de um profissional do próprio banco para destacar a parceria raiz da dupla Bradesco & Agro”, destaca o diretor-criativo Phillippe Degen, da AlmapBBDO.

A campanha ocupa um pacote de mídia completo: filmes para TV aberta e por assinatura, spots de rádio, mídia OOH e DOOH sob responsabilidade da Altermark, anúncios em jornais e uma forte presença digital, com reforço estratégico nas principais praças do agronegócio do país. A Agência Suba, em parceria com a AlmapBBDO, viabilizou o projeto com o artista Michel Teló.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore