Iniciativa da L’Oréal Paris, Paywall Down aumenta em 2.611% pageviews em matérias sobre assédio nas ruas

“Quanto mais você sabe, mais fácil é combater o assédio”. Foi com esse mote que a L’Oréal Paris patrocinou no Brasil, durante três meses, a leitura de matérias que continham o assédio como tema central. Criada pela WMcCann, a ação Paywall Down liberou os acessos para leitores nos principais títulos da Editora Globo e da Globo Condé Nast – jornal O GLOBO e revistas Marie Claire, Glamour, GQ e Vogue. Os resultados foram exponenciais: um aumento de 2.611% no pageviews em matérias sobre o tema, sendo 300% apenas na revista GQ, majoritariamente voltada para o público masculino.

Segundo uma pesquisa divulgada pela Universidade de Oxford, em 2021, trinta e quatro milhões de brasileiros não têm acesso ao jornalismo local. Além disso, o estudo The Truth About a Well World, realizado pelo McCann Worldgroup, mapeou que 90% dos brasileiros já se depararam com desinformação nas redes sociais. Com o objetivo de oferecer acesso à informação aos leitores de uma forma geral e instruir as pessoas sobre o tema, que é considerado o problema nº 1 enfrentado por mulheres e meninas em todo mundo segundo dados da Ipsos, a ação aumentou em 122 milhões os novos acessos aos sites e somou mais de 25 milhões de impressões no total.

“Estamos realizados com os resultados. Não pelos números, mas pelo que isso representa: são milhares de pessoas tendo acesso a um assunto de extrema importância para mulheres e meninas em todo o país e que contribui para que todos entendam a realidade e tomem uma atitude diante de uma situação como essa. A L’Oréal Paris entende a necessidade de fazer a informação circular para auxiliar no combate ao assédio em espaços públicos, que nem sempre é fácil de ser identificado. Enquanto uma marca feminina, líder mundial, precisamos educar e informar, esse também é o nosso papel”, conta Tiago Raposo, Gerente de Produtos de L’Oréal Paris.

A iniciativa faz parte do movimento global de conscientização “StandUp: contra o assédio nas ruas”, que realiza um treinamento antiassédio desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, reconhecida por projetos e pesquisas ligados à temática.

“A campanha de StandUp foi toda desenvolvida com o objetivo de interromper uma dinâmica que vivemos extremamente prejudicial, que é o de não intervirmos em situações de assédio. A ideia do Paywall Down nasceu justamente nessa toada: propor uma tomada de consciência da sociedade, ajudando na disseminação de informações, notícias e matérias que contribuam para um movimento transformador e uma sociedade mais empática”, comenta Luiza Portella, Diretora de Planejamento Estratégico da WMcCann.

Lançado em outubro de 2021 no Brasil, o programa oferece um treinamento gratuito com método baseado em 5 Ds – distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar, e já soma mais de 706 mil pessoas que concluíram o treinamento em todo o mundo. O objetivo é o de auxiliar homens e mulheres, testemunhas ou vítimas, a intervir com segurança diante de situações de assédio. Acesse aqui: https://www.standup-international.com/br/pt/

Assista ao vídeo sobre os resultados da ação:

#Abramark, ##wmccannbr, #LOréalParis, #PaywallDown

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas