Google for Startups Brasil anuncia novos investimentos em startups fundadas e lideradas por pessoas negras

O Google for Startups Brasil anuncia nesta quinta-feira (17) R$8,5 milhões para o Black Founders Fund, iniciativa que investe recursos financeiros, sem qualquer participação societária, em startups fundadas e lideradas por negros no Brasil. Lançado em setembro de 2020, o fundo já investiu R$5 milhões em 33 startups, e agora, durante cerca de 18 meses, irá investir o novo valor adicional em empresas que estejam buscando investimentos em estágio pre-seed e seed.

“O ecossistema de inovação brasileiro evoluiu em diversos aspectos nos últimos anos, inclusive quando o assunto é diversidade. Desde 2020, vimos as startups investidas pelo Black Founders Fund darem passos firmes em direção ao crescimento. Exemplo disso é que 85% das startups do fundo cresceram suas equipes após entrada no programa, gerando 170 novos empregos. É gratificante poder investir em novas startups e colaborar com mais empreendedores nos próximos anos”, celebra André Barrence, Diretor do Google for Startups na América Latina.

O Google for Startups também divulgou outras quatro startups investidas como parte da iniciativa: Octa, Unmaze, UX Para Minas Pretas, e Yoobe. “As startups nos mostraram que estão prontas para dar o seu próximo passo de crescimento e queremos apoiá-las nesta trajetória”, explica Barrence.

Para se candidatarem para os novos aportes do Black Founders Fund, as startups devem, além de buscar uma rodada de investimento pre-seed ou seed para financiar o próximo estágio de desenvolvimento, oferecer uma solução criada com base em tecnologia e já ter um negócio em operação, ou seja, já ter um produto lançado com alguns usuários e possíveis clientes. Os empreendedores também precisam indicar como planejam usar o recurso. As inscrições permanecem abertas por meio do formulário no site da iniciativa.

As empresas ainda receberão créditos em produtos do Google e terão à disposição uma rede de mentores para ajudar a endereçar seus desafios. Além disso, poderão ser selecionadas para participar dos outros programas realizados pelo Google for Startups no Brasil, como Growth Academy e Google for Startups Accelerator.

A iniciativa conta ainda com duas instituições colaboradoras, o Vale do Dendê e a Preta Hub, que seguem indicando empresas que acreditam terem potencial e preparo para receber o capital. Essas instituições também têm atuado ao lado do Google for Startups para oferecer sessões de treinamento para mentores e realizar fóruns sobre diversidade racial para engajar líderes e players importantes da indústria de tecnologia.

#Abramark, #GoogleForStartups, #BlackFoundersFund, #FundBlackFounders, #Empreendedorismo, #2022, #Startups

 

 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore