• Data será celebrada em evento, no dia 30 de outubro, que debaterá os caminhos da indústria criativa
• A expectativa é reunir cerca de 200 representantes do mercado, entre agências, anunciantes, veículos e entidades
A força de uma atividade econômica se mede por sua vitalidade, pelos resultados e também pelas conquistas da categoria que representa. Na publicidade, o Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo) chega aos 80 anos com muitas conquistas obtidas neste período como representante das agências de propaganda do Estado que lidera a atividade publicitária no País. E comemora a data focado nos 80+ e no futuro da publicidade, com a realização do evento “80+: a nossa história anuncia o futuro”, no dia 30 de outubro, em São Paulo.
“A chegada aos 80 anos pode ser considerada um ponto de virada para o futuro do Sinapro-SP, que sempre teve sua atuação voltada às questões legais e, agora, diante das novas demandas da sociedade e do mercado, direciona seu olhar para um futuro mais sustentável, diverso e inovador, abraçando os temas ligados a pessoas, liderança e diversidade”, observa Roberto Tourinho, presidente do Sinapro-SP, ao destacar que este evento marca esse novo momento do Sinapro-SP.
Com a expectativa de reunir cerca de 200 representantes do mercado, entre agências, anunciantes, veículos e entidades, o encontro contará com palestras e mesas-redondas com a participação de lideranças do setor e profissionais de destaque na área de RH, empreendedorismo e marketing de influência.
O empreendedor Geraldo Rufino irá falar sobre o poder da positividade, e Paulo Alvarenga, CEO e Fundador da Mastersoul, abordará temas relacionados à liderança humanizada e performance. Já a ex-publicitária Nina Campos – a primeira planejadora estratégica a ganhar o prêmio Young Creatives e a mais jovem mulher a se tornar diretora geral da multinacional Lowe, aos 32 anos -, terá seu conteúdo focado nas relações humanas a partir das suas experiências profissionais.
Mediada por Dudu Godoy, VP do Sinapro-SP, a mesa redonda “Marketing de Influência” contará com a participação de Luiz Lara, presidente do Cenp; Sérgio Pompilio, presidente do Conar; Ana Paula Passarelli, diretora de operações da Agência Brunch e líder do GT de Influencer do Cenp e Fabiana Bruno, CEO da Suba e do Conselho da Abap.
Já o debate sobre “Diversidade” será mediado por Patrícia Alexandre, diretora-executiva do Sinapro-SP, e terá a presença de Tatiana Marinho, sócia e CEO da Gana; Felipe Simi, fundador, CEO e CCO da Soko/DROGA5; Fabiano D’Agostinho, COO da ConexCi, e Ariel Nobre, cofundador e diretor executivo do ODP (Observatório da Diversidade da Propaganda). Cris Guterres, jornalista e apresentadora, será a mestre de cerimônias do encontro.
“Todos esses temas estão no pipeline do setor e vão influenciar os rumos dos negócios em direção ao futuro, como as políticas de inclusão e equidade e a capacitação das lideranças e, portanto, é uma oportunidade para debater os rumos da publicidade e da atuação das agências”, observa Tourinho.
O evento é fechado para convidados, e conta com o patrocínio da Record TV, Range, WeSuperOHH, Mastersoul, Extreme Reach, Biggie Digital, NP Digital Brasil, Adobe, Agência Vergê e House Criativa.
PROGRAMAÇÃO:
12h30 – Credenciamento convidados e imprensa e wellcome coffee
14h00 – Abertura
14h20 – Palestra “Liderança Humanizada” com Paulo Alvarenga (PA)
15h20 – Mesa redonda – Marketing de Influência
16h10 – Palestra “As 3 Dimensões do Ser Humano” com Nina Campos
17h15 – Coffee Break
18h00 – Mesa Redonda “Diversidade”
18h50 – Palestra “O Poder da Positividade” com Geraldo Rufino
19h50 – Encerramento
Serviço:
Local: Espaço Pérgola | Edifício Berrini One
Endereço: Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 105 – 8 andar – São Paulo – SP
Sobre o Sinapro-SP
O Sinapro-SP é a maior entidade do setor de publicidade do Estado de São Paulo, representando 1.031 agências de propaganda do Estado de São Paulo, que contam com uma série de benefícios exclusivos. Possui Assessorias Jurídicas altamente qualificadas e ativas na defesa da atividade e dos interesses coletivos das agências de propaganda. O Sinapro-SP desempenha papel importante na história da propaganda brasileira, sendo protagonista na fundação de entidades importantes para o setor, como a FENAPRO e o CONAR. Desde a sua fundação, há 80 anos, o Sindicato vem apoiando a Indústria da Comunicação em questões importantes como a criação e promulgação das leis 4.680/65 (Lei da Propaganda) e a 12.232/10 (Lei de Licitações de Agências), assim como na defesa da atividade publicitária em todo o Estado de São Paulo.