El Ojo de Iberoamérica acontece em novembro e festeja 25 anos

O El Ojo de Iberoamérica presencial está de volta! Depois de dois anos realizando virtualmente com sucesso o El Ojo, o festival internacional com perspectiva latina sobre a criatividade mais importante do planeta retoma o seu formato original e presencial. Neste regresso, também festeja seus 25 anos, que será também a celebração de tudo o que a nossa região fez neste tempo. Será ainda uma oportunidade de reencontros, de olhos nos olhos – sem uma tela no meio –, para celebrar mais uma vez o melhor do talento latino e reafirmar, como sempre proclama o El Ojo, que “cada vez que nos reunimos, fazemos algo interessante”.

Nesta oportunidade, o El Ojo festejará sua 25ª edição nos dias 9, 10 e 11 de novembro no Centro de Convenções La Rural, em Palermo, na cidade de Buenos Aires, e reunirá os melhores talentos latinos e mundiais com suas inspiradoras conferências, workshops e reconhecimentos, oferecendo ao público uma experiência única. Além disso, é uma oportunidade de capacitar-se com os melhores talentos da criatividade. As conferências e workshops começarão a ser anunciados a partir de agosto próximo.

Inscrições abertas para a nova edição

O festival abriu o sistema de inscrições online para que empresas e profissionais possam inscrever suas melhores ideias e trabalhos no El Ojo de Iberoamérica 2022. Neste ano, o evento será realizado duas semanas antes das edições de 2021 e 2020, razão pela qual também se antecipará a finalização das inscrições dos trabalhos.

Por isso, o festival recomenda antecipar as inscrições e estar atento para não deixar nenhuma das suas ideias relevantes sem marcar presença nesta edição tão especial, que será um espaço único de reencontro e celebração. Da mesma maneira, o festival recomenda reservar seus ingressos com antecedência, além de reservar sua passagem e hospedagem com antecedência para conseguir as melhores tarifas disponíveis em Buenos Aires.

Os reconhecimentos do El Ojo 2022

El Ojo reconhecerá os melhores trabalhos da região através dos seguintes prêmios: El Ojo Filme, El Ojo Gráfica, El Ojo Radio & Áudio, El Ojo Via Pública, El Ojo Digital & Social, El Ojo Mídia, El Ojo Direct, El Ojo Experiência de Marca & Ativação, El Ojo PR, El Ojo Design, El Ojo Sustentável, El Ojo Sports, El Ojo Conteúdo, El Terceiro Ojo, El Ojo Inovação, El Ojo Creative Data, El Ojo Eficácia, El Ojo Melhor Idea Latina para o Mundo, El Ojo Produção Audiovisual, El Ojo Jovens Realizadores/as, El Ojo Produção de Áudio & Som, El Ojo Produção Gráfica e El Ojo +Mulheres, (Criativas e Realizadoras).

Além disso, com o objetivo de reconhecer os melhores profissionais e empresas da região, o El Ojo concede o prêmio Desemprenho do Ano para a Ibero-América nas seguintes categorias: Melhor Agência, Melhor Criativo, Melhor Agência Independente, Melhor Produtor, Melhor Diretor, Melhor Anunciante e Melhor Rede de Comunicação da Ibero-América. O ranking de cada região é calculado com base na soma dos pontos obtidos pelas peças inscritas que se tornaram finalistas ou vencedoras nos diferentes prêmios apresentados pelo festival.

Em nível local, o El Ojo reconhecerá a Melhor Ideia País para cada nação ou sub-região participante. O El Ojo também reconhecerá o Desempenho Local nas seguintes categorias: Melhor Agência, Melhor Agência Independente, Melhor Criativo/a, Melhor Produtor, Melhor Diretor/a e Melhor Anunciante para cada um dos países participantes, com base na soma dos pontos obtidos pelas peças inscritas que foram finalistas ou vencedores nos diferentes prémios apresentados pelo festival, tanto a nível ibero-americano como no El Ojo Melhor Ideia País.

Atualização e novas categorias

Como em todos os anos, com o objetivo de acompanhar as mais recentes transformações da indústria e da sociedade e estar sempre na vanguarda da comunicação, o El Ojo atualizou alguns prêmios e categorias.

A categoria Novas Tecnologias e Realidades Imersivas foi adicionada aos seguintes Prêmios do Festival: El Ojo Digital & Social, El Ojo Media, El Ojo Direct, El Ogó Experiência de Marca & Ativação e El Ojo Conteúdo. Essa nova categoria tem como objetivo destacar os trabalhos e ações que demonstram como uma marca consegue se engajar com um público-alvo e estreitar o relacionamento com ele por meio de experiências digitais imersivas. A categoria Novas Tecnologias e Realidades Imersivas incluirá os sistemas imersivos realidade virtual (VR), realidade estendida (RX), realidade aumentada (AR), internet das coisas (IOT), sistemas WoW, Sistemas Multiscreen, etc. e o uso de novas tecnologias para relacionar as marcas com o consumidor (NFTs, Blockchain, GPS, Ativadores de Voz, Faciais, etc).

O Prêmio El Ojo Digital & Social, além de agregar a categoria Novas Tecnologias e Realidades Imersivas, transforma a categoria Ações em Redes Sociais em três categorias.

O El Ojo Rádio muda de nome e passa a se chamar El Ojo Rádio & Áudio, levando em consideração o crescimento das diferentes plataformas de áudio que surgiram nos últimos anos e ampliando o poder da criatividade no seu uso.

O El Ojo Sustentável, prêmio que celebra aquelas ideias/peças que realmente impactam o mundo, por meio de sua contribuição para a cultura e a resolução de problemas específicos que prejudicam as sociedades, agregou uma nova categoria de Gênero e Diversidade. Se premiarão peças cuja única exigência será contribuir com valor para a luta contra a desigualdade ou injustiça de gênero, manifestando a capacidade de criatividade para alcançar mudanças que vão além da marca, beneficiando o mundo.

O El Ojo Mídia premiará as melhores ideias que utilizem o meio de forma inovadora e relevante, que tenham em conta o contexto e a estratégia na escolha do meio e contribuam para amplificar a mensagem da marca. Neste ano, o El Ojo Mídia agrega quatro novas categorias: Plataformas em Redes Sociais e Plataformas Digitais (que antes estavam unidas), Novas Tecnologias e Realidades Imersivas, categoria referente à estratégia e excelência no uso do meio, que dará ênfase àquelas ideias que, tendo em conta o comportamento e as necessidades dos consumidores, desenvolveram uma estratégia de mídia personalizada para ir ao encontro dos objetivos da marca.

No caso do El Ojo PR, foram adicionadas duas novas categorias: Comunicação Interna, que se refere às ações ou atividades internas geradas para conectar os funcionários com a identidade, mensagem ou propósito de uma empresa, e Eventos e Patrocínios, que premiarão eventos realizados para construir o valor e a reputação da empresa uma marca ou projeto de comunicação como parte de uma estratégia mais ampla de relações públicas.

Neste ano, o El Ojo Inovação agrega Experiência e Estratégia de marca, categoria que vai distinguir soluções estratégicas e inovadoras que tenham em conta os novos desafios da marca e gerem um impacto tangível na experiência do consumidor, atingindo os objetivos propostos.

O El Ojo Creative Data adiciona neste ano a categoria Pesquisa e Integração de Dados, para reconhecer as ideias que demonstram como a pesquisa baseada em dados e sua integração colaboraram para planejar uma campanha criativa e/ou uma estratégia de marca mais sólida.

Equidade e mais Olhares: El OJo + Mulheres. Com este Prêmio Especial, o festival busca estimular a diversidade e a representatividade na criação de equipes criativas e na produção de conteúdos audiovisuais que contribuam para uma visão mais ampla, diversificada e rica da realidade. A participação neste prémio é gratuita e sem custo para as peças que tenham sido inscritas num dos diferentes prémios da edição 2022 do festival e que tenham mulheres nos cargos relevantes indicados para este reconhecimento.

Saiba mais: https://www.elojodeiberoamerica.com/

#Abramark, #ElOjoFestival

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas