Waze promove campanha de conscientização ao Maio Amarelo

Maio Amarelo é um momevimento lançado em 2014 que fomenta a discussão do tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito. Para contribuir com essa causa, o Waze, aplicativo de mobilidade comunitário, lança em parceria com outras empresa – Ipiranga, 99, Gringo e a ONG Observatório Nacional de Segurança Viária – um mês inteiro de mensagens de conscientização sobre acidentes de trânsito em seu aplicativo.

A campanha nacional em apoio ao Maio Amarelo é uma criação de todas as empresas. Ao digitar um destino no aplicativo o motorista receberá uma mensagem que o lembre da importância da segurança no trânsito, por exemplo, não esqueça de colocar o cinto de segurança, entre outros. A mensagem tem como base o senso de comunidade, que é intrínseco à plataforma, para engajar motoristas, passageiros e pedestres na construção de um trânsito mais seguro.

A criação desse projeto, planejado e desenvolvido pela agência Mutato, possibilita diversas maneiras de criar conexões com os públicos dessas marcas que são tão potentes em voz e branding. A estratégia é utilizar a tecnologia e as ferramentas que cada empresa possui para fortalecer uma comunicação ágil e integrada.

“O Waze é um aplicativo construído pela comunidade e para a comunidade, nós mudamos a forma como as pessoas se locomovem – ajudando as pessoas a economizarem tempo e terem mais qualidade de vida no trânsito. Por outro lado, também prezamos muito pela segurança, por isso que temos funções como alerta de limite de velocidade, aviso de criança ou pet no veículo, reports de acidentes e outras funções importantes para manter os motoristas e seus passageiros sempre protegidos.” diz Heloisa Pinho, Country Manager do Waze no Brasil.

A Ipiranga é uma empresa parceira do Observatório, que criou o Maio Amarelo em 2014 para chamar a atenção da sociedade sobre os elevados índices de mortes e acidentes no trânsito. Além do Maio Amarelo, a companhia engaja milhares de pessoas em ações similares no Dia do Motorista, no Dia do Caminhoneiro e na Semana Nacional de Trânsito.

“O engajamento das pessoas é fundamental quando se trata de cuidados no trânsito. Como uma empresa que apoia a mobilidade das pessoas, a Ipiranga tem um papel importante nesse tema, e vai ampliar o movimento ao lado das empresas parceiras como o Waze. Dirigir com atenção e não atender ao celular quando estiver ao volante, são hábitos que podem parecer pequenos, mas são essenciais para evitar acidentes e até salvar vidas”, comenta Bárbara Miranda, diretora de marketing e negócios da Ipiranga. A executiva lembra que a Ipiranga também engajará mais de 20 mil motoristas entre colaboradores, prestadores de serviço e usuários da plataforma de gestão Pró-Frotas, além de campanhas nas redes sociais e na mídia para promover o Maio Amarelo.

“Temos certeza que, nesse 9º ano do Movimento Maio Amarelo, vamos alcançar brasileiros de todos os lugares. A parceria dessas quatro grandes marcas, em prol da segurança no trânsito, demonstra a preocupação latente desse tema em todos os níveis da sociedade. O sinistro de trânsito é sim hoje, uma preocupação de todos e o Movimento veio para jogar luz sobre esse tema que afeta indistintamente qualquer pessoa que transita”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor presidente do Observatório.

Para a 99, a parceria com o Waze em um momento de mobilização nacional como o Maio Amarelo é natural e totalmente alinhada às práticas da empresa em relação a respeito, responsabilidade e empatia entre motoristas e passageiros na construção de um trânsito mais seguro. Levando segurança como uma prioridade, a companhia disponibiliza mais de 50 recursos para passageiros e motoristas parceiros antes, durante e depois dos trajetos.

“O Gringo é uma empresa que tem como meta ser o melhor amigo do motorista, então o cuidado com a segurança no trânsito é muito natural. Ficamos honrados com a possibilidade de atuar em conjunto com outras marcas em uma ação como essa porque ela não se resume apenas à crescente comunidade de usuários, mas também atinge parentes e amigos, tanto como motoristas quanto como pedestres”, analisa Rodrigo Colmonero, CEO e co-fundador do Gringo.

#Abramark, #MaioAmareloNoWaze

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas